Connect with us

Colunistas

José de Abreu entra na Justiça contra Cássia Kis por homofobia

Publicado a

em

As ações foram motivadas pelas falas discriminatórias de Cássia em uma live com Leda Nagle

O ator José de Abreu move atualmente três ações na Justiça contra a atriz Cássia Kis por homofobia, segundo o site Notícias da TV. De acordo com a publicação, Abreu, que tem uma filha trans, acusa a colega de Globo de cometer “um crime contra a sociedade”. Nenhum deles respondeu às solicitações.

As ações foram motivadas pelas falas discriminatórias de Cássia em uma live com Leda Nagle. Na ocasião, no momento em que abordava a fé, a atriz deu uma opinião polêmica a respeito da homossexualidade.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, disse ela sem apresentar nenhuma prova.

José de Abreu entra na Justiça contra Cássia Kis por homofobia - Foto: Acervo / TVGlobo

José de Abreu entra na Justiça contra Cássia Kis por homofobia – Foto: Acervo / TVGlobo

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana. Porque até onde eu saiba homem com homem não dá filho e mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, indagou.

José de Abreu, eleitor de Lula (PT), entrou com ação conjunta contra Cássia, eleitora de Bolsonaro (PL), com a psicóloga Paula Dalaio e instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo).

Pelas redes sociais, o ator retuitou todas as reportagens sobre o tema. Para um seguidor que afirmou que ele não conseguia entender a opinião de Cássia, disparou: “Crime, babaca, homofobia é crime. Opinião é te chamar de babaca.”

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados