Jovens empreendedores da Highline Venture Builder – Entrete 1
Connect with us

Livia Rosa Santana

Jovens empreendedores da Highline Venture Builder

Publicado a

em

 Jovens empreendedores da Highline Venture Builder, líder no Brasil em tecnologias para a WEB3, criam um aplicativo especial para ajudar as vítimas no RS.

Trata-se do AjudeRS, que integra de forma sistemática, todos os pontos de colet no Brasil para doações e materiais destinados aos irmãos gaúchos.
O AjudeRS é uma plataforma que lista pontos de coleta de doações que serão enviadas às cidades afetadas pelas chuvas, enchentes e inundações no Rio Grande do Sul. A tragédia climática no estado gaúcho mobilizou pessoas de todo o país para o envio de suprimentos e a plataforma conecta as pessoas que desejam ajudar com as organizações que recebem todos os mantimentos.

O dispositivo tecnológico foi criado e disponibilizado em menos de três dias, tempo recorde motivado pela urgência de ajudar o povo gaúcho, vítima da pior enchente da sua história. O app, em forma de site online 24 horas por dia, exibe uma lista de igrejas, ONGs, empresas e outros espaços que recebem doações por todo o Brasil — em cada item, há um endereço e uma forma de contato, como o WhatsApp da pessoa responsável.
Já são mais de 17 unidades cadastradas, espalhadas entre Distrito Federal, Santa Catarina e, claro, o Rio Grande do Sul. Segundo João Carlos Daniel, um dos criadores da tecnologia, “o objetivo é proporcionar suporte principalmente para as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul encontrarem os Pontos de Coletas mais próximos. Porém não se limita somente lá! Nesse momento a nação brasileira está se unindo pra ajudar da forma que for possível”, destaca o empreendedor de 27 anos.

Já o Lucas Rafael, Especialista em TI de 24 anos de idade e desenvolvedor do Pontos de Coleta/Ajude o RS, frisa que “se você conhece alguma instituição, ONG, grupos, igrejas que estão sendo locais de coletas e centralizando recursos envie esse app pra eles para que possam cadastrar o local e ajudar na divulgação do ponto”, externa Lucas.
O usuário que cadastra um local precisa ter certeza da procedência do lugar que recebe as doações, mas a plataforma deve ser atualizada em breve com mais filtros de verificação. “Os dados do formulário precisam ser reais para cadastro do ponto de anexo e do ponto de coleta. É necessário trazer praticidade para o cadastro, mas também proporcionar segurança. Vamos subir uma atualização que usa IA para ajudar na validação da base de dados, fazendo a varredura de forma mais rápida para garantir pontos seguros”, explica o desenvolvedor.

Qualquer pessoa pode adicionar um novo ponto de coleta para envio de doações ao estado. Nesse caso, basta preencher um formulário gratuitamente com informações principais do local e uma descrição com os suprimentos aceitos.
O AjudeRS pode ser acessado em pontosdecoletars.online/ajuders.
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados