Noticias
Linn da Quebrada será consultora de diversidade e inclusão na Ambev
Linn da Quebrada foi anunciada nesta sexta (10) como nova consultora de diversidade e inclusão da Ambev. Segundo a empresa, ela atuará em projetos internos e externos voltados a pessoas LGBTQIA+, especialmente trans e travestis.
A atriz, cantora e compositora travesti terá entre as atividades encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da companhia —em um universo de quase 30 mil colaboradores— para identificar os principais problemas, as experiências e as conquistas desses profissionais.
Lina, como também ficou conhecida nacionalmente ao participar do Big Brother Brasil 22, também vai discutir práticas de representatividade com outros parceiros e profissionais da Ambev.
De acordo com a empresa, a proposta é que ela tenha total abertura para a construção de caminhos e iniciativas que levem a uma atuação mais inclusiva para a comunidade trans e travesti na sociedade.
No BBB, ela, que tem tatuado “ELA” na testa, teve de explicar algumas vezes por que não deveria ser tratada com o pronome masculino, como ocorreu algumas vezes dentro do programa da Globo.
“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Vou tatuar na minha testa’. Por isso ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino”, disse Linn da Quebrada na casa a pedido do apresentador Tadeu Schmidt.
A artista será ainda uma das embaixadoras do Lager, grupo de afinidade que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+ na empresa.
A diretora de D&I e Saúde Mental da Ambev, Michele Salles, destaca a importância da contratação de Linn da Quebrada.
“Acreditamos no poder da união e do diálogo para transformar a vida e a realidade de pessoas trans ou LGBTQIAP+ e é motivo de muito orgulho contarmos com uma mulher negra e trans com tanta representatividade como a Lina atuando como conselheira em nossa área de D&I.”
A executiva destaca o papel fundamental de pessoas cis no processo de mudança. “Só vamos conseguir construir um futuro em que todas as pessoas tenham mais razões para brindar se a mudança começar em cada um de nós.”
Desde 2016, a Ambev tem apresentado algumas ações em relação a diversidade. Uma delas é um suporte a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans/travestis que desejarem, projeto intitulado “Me chame pelo meu nome (e pronome também!)”.
-
Famosos4 semanas atrás
Atriz Nil Ferreira recorre a dupla de médicos dos famosos para iniciar 2025 com corpo exuberante
-
Douglas GSVIP4 semanas atrás
Orquestra Voadora realiza seu 1º ensaio aberto na Fundição Progresso, no dia 22 de Dezembro, no Rio de Janeiro
-
Noticias3 semanas atrás
Mara Rodrigues e Ivete Sangalo elevam a autoestima feminina com estética e música
-
Entretenimento3 semanas atrás
Nasce Serena, primeira filha de Luan Santana e Jade Magalhães, em São Paulo
-
Noticias2 semanas atrás
Priscila Nocetti e Romulo Costa planejam um 2025 de grandes conquistas
-
Vanessa Haddad3 semanas atrás
Debrix fala de determinação no versátil e moderno EP Tales from the Rabbit Hole
-
Thiaggo Camilo3 semanas atrás
Maria Clara & JP realizam show pela primeira vez no Espaço Unimed em janeiro
-
Newma Santiago3 semanas atrás
Délcio Luiz lança a segunda faixa do projeto “Lá em Casa” no seu canal oficial do You Tube