Longe de Simaria, Simone Mendes mostra versão bem mais atuante e promissora

Quando a gente se vê de frente de uma situação nova, inesperada, que muda totalmente o rumo da nossa profissão, os primeiros passos são essenciais para definir o novo futuro. E, no caso de Simone Mendes, após o fim da dupla com a irmã Simaria, está muito claro que todas suas atitudes estão sendo milimetricamente pensadas.

Ela não saiu por aí mandando indireta nas redes sociais. Ela incorporou o papel de irmã e partiu para o trabalho. E olha que ela não parou quieta. De cara, foi fazer o bom e velho lobby. Em qualquer mercado, num momento de renovação, é preciso se aproximar de sua origem e dos principais nomes do seu segmento.

Simone foi ao Aviões Fantasy, prestigiar o amigo Xand, e de quebra ouviu um emocionante discurso de Gusttavo Lima, referência em estar um passo à frente na música brasileira. Na semana que passou, Simone esteve em Recife para gravar uma participação no DVD de Priscila Senna, artista de grande relevância no mercado nordestino, sua terra natal. Enfim, ela está em movimento.

Mas a grande cartada de Simone nessa fase solo foi a contratação de Eduardo Pepato, produtor musical que mudou a maneira de se fazer música no Brasil. Ele foi o responsável por todos os trabalhos de Marília Mendonça, além de ter integrado a produção do DVD de Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa.

Resumo: a chance de ele aceitar esse desafio era pouca. Mas após a morte de Marília, Pepato está mais atuante do que nunca, com trabalho até o pescoço. Ter Pepato a seu lado, foi o tiro mais certeiro de Simone. Ele é sensível, não é arrogante, fato importantíssimo nessa nova relação.

Longe de Simaria, Simone mostra versão bem mais atuante e promissora - Foto: Reprodução / Instagram
Longe de Simaria, Simone mostra versão bem mais atuante e promissora – Foto: Reprodução / Instagram

O mercado da música sobre a “nova” Simone, agora em carreira solo

Pois bem, vamos lá: Simone foi considerada como uma artista que sabe ouvir opinião alheia e, mais ainda: ela quer ouvir a opinião de quem entende. Não se acha a dona da razão. E, lógico, sempre é importante frisar: o carisma de Simone, que pode, sim, ser comparado ao da unânime Ivete Sangalo. Essas considerações sobre uma artista que era tida como pouco atuante, podem ser um belo pressagio do que vem por ai.