Longevidade e qualidade de vida pelo Dr Thiago Macedo

A busca pela saúde tornou-se ainda mais relevante após o turbilhão que vivemos com a pandemia da Covid-19. Pessoas que se consideravam saudáveis, viram sua saúde fragilizada após tantas surpresas que a pandemia nos trouxe. E foi aí que a busca por qualidade de vida e saúde tornou-se ainda mais relevante. O fortalecimento da imunidade, o entendimento do paciente como um todo, com foco em longevidade e não apenas no tratamento das doenças crônicas, é um pilar para alcançar esses objetivos.

A individualidade no tratamento é um diferencial praticado pelo Dr. Thiago Macedo. Cada paciente é único e demanda uma necessidade diferente, e por isso saber diferenciar às necessidades de cada um é primordial.

O principal objetivo do Dr. Thiago com seus pacientes é a busca por longevidade saudável, sendo o emagrecimento uma consequência disto. Além de passar pela consulta, na qual são avaliados os exames de sangue e uma análise corporal através da bioimpedância, Dr. Thiago trabalha com diversos tratamentos venosos e intramusculares, de acordo com a necessidade e objetivo de cada paciente. A grande maioria vem em busca do emagrecimento, porém além da perda de peso, também se impressionam com a melhora na disposição, o aumento da imunidade e o restabelecimento de suas qualidades de vida.

A suplementação de vitaminas e aminoácidos, aliada a uma reposição hormonal, caso haja indicação, devolve a muitos pacientes o prazer de viver, refletindo em suas vidas pessoais e profissionais.

Como exemplo nos atletas de futebol, a suplementação adequada visa o aumento da força e resistência para melhor desenvolvimento em campo. O jogador Renato Augusto (Corinthians) faz acompanhamento desde 2018, e essa orientação médica garante a ele melhor performance e auxilia na prevenção de lesões. Já o jogador Nenê veio procurar auxílio devido à dificuldade de recuperação pós treino, com fadiga e câimbras. Para ele foi escolhido uma suplementação injetável com aminoácidos e antioxidantes levando a uma otimização mitocondrial, o que vem auxiliando o atleta nos jogos desde então.

A ampla experiência com jogadores de futebol, consegue fazer o Dr. Thiago Macedo rapidamente identificar a proposta terapêutica de cada um de acordo com suas queixas.

Além de jogadores, o cantor Dilsinho também realiza acompanhamento há 3 anos, com outro foco e objetivo. Para o cantor, que possui uma agenda lotada de shows espalhada por todo o Brasil, o mais importante é manter a saúde e a disposição para aguentar o ritmo de trabalho. Durante esses 3 anos, além de auxiliar o cantor na suplementação de vitaminas e aminoácidos, a mudança da alimentação e a implementação da atividade física diária também foi grande aliada para manutenção do peso e da sua imunidade.

Para acompanhar mais sobre o Dr basta seguir suas redes sociais no instagram.com/drthiagomacedo