Geral
Lu Fernandez promove aulão de ballet aos seguidores da página de Instagram @balletaos60

No sábado, 11 de março, o Studio Valor Arte em Copacabana receberá Lu Fernandez, responsável pela página de Instagram @balletaos60, em um animado aulão de ballet solidário, que pretende reunir apaixonados pelo ballet, em um encontro do bem. Interessados em contribuir com a campanha, poderão ajudar doando 1 quilo de alimento não perecível, destinado à ONG Solar Meninos de Luz. A aula começa às 10h, e as vagas são limitadas. Informações, pelo direct do @balletaos60.
A iniciativa busca combater o etarismo, incentivando mulheres maduras a iniciar a prática do ballet na fase adulta, criando um intercâmbio entre bailarinas de diferentes idades, para aplacar a discriminação etária.
Lu Fernandez, empresária do vestuário de dança, começou a dançar ballet, ao completar 60 anos, e logo lançou sua página de Instagram @balletaos60, hoje com 1 ano lançada ao público. Ela conta que tem sido motivada a persistir, melhorando sempre sua técnica, e a cada dia conquista novas seguidoras, que veem em seu perfil um incentivo a não desistir de seus sonhos, seja qual for a idade.
Lu, ainda comenta que se sente muito feliz ao receber o carinho de alunas de ballet mais jovens, que fazem questão de participar de aulas junto com ela.
“Precisamos quebrar os estereótipos de grupos etários, e incentivar que toda e qualquer pessoa possa dar seguimento a qualquer atividade, seja qual for a sua idade. Existem tantas coisas que nos paralisam. Mas, a idade não pode nos limitar. Desejo reunir nesta aula mulheres maduras, além de todas as apaixonadas pela dança”, conta.
A aula é voltada ao público maduro, mas, convida também jovens interessadas pelo ballet. Na ocasião, haverá momento de bate papo, interação, e esclarecimento de dúvidas, sobre a prática do ballet, promovendo ainda ação social para instituições de apoio aos idosos.
Lu ainda comenta sobre a importância de a sociedade precisar quebrar paradigmas que possam ajudar o público 60 mais a sair da invisibilidade, se colocando no mercado de trabalho, em grupos sociais, e na prática de atividades de saúde e bem estar.
Muita gente se aposenta e fica sem norte sobre o que fazer, ou quem ser após o encerramento das atividades corriqueiras da profissão. Mas é justamente neste momento que é oportuno tirar os sonhos não realizados da gaveta, e colocá-los em prática, realizar. Que possamos viver da melhor forma, toda nossa vida, sem pensar na idade”, reflete.
Lu Fernandez é uma bailarina iniciante, aos 60, que busca combater o etarismo com arte, amor e amizade, auxiliando e incentivando outras mulheres a romper as barreiras da idade.
Conheça a página através do Instagram: @balletaos60
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Famosos2 semanas atrásPaulinha Leite provoca a Caixa após novo prêmio na Mega da Virada em meio a disputa judicial
-
Televisão & Novela2 semanas atrásFofocalizando amplia quadros e traz novidades em 2026
-
Esportes1 semana atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo
-
Geral1 semana atrásPrevisões 2026 por Lu Bernardi — O ano que pode virar o mundo de cabeça para baixo
-
Entretenimento1 semana atrásDiaTV decide não renovar contrato com Blogueirinha após sucesso do programa
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert recebe Prêmio de Palestrante Destaque 2025 da Tallento’s
-
Geral1 semana atrásSacerdote Bruno Padilha: A Força da Ancestralidade e a Inovação na Fé
-
Televisão & Novela1 semana atrásSBT leva ao ar o “Verão Maior Paraná” com shows de Alok, Belo, Raça Negra, Ana Castela e Fernandinho
