Luiz Miguel & Daniel reúnem amigos no primeiro DVD da carreira em Campinas

Uma noite histórica para a carreira de Luiz Miguel & Daniel. A dupla reuniu, na última quarta-feira (21), na Paioça do Caboclo, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, uma legião de fãs e amigos para prestigiar a gravação do primeiro DVD em 15 anos de estrada. A produção musical ficou a cargo de Marcelo Cheba. A direção de vídeo foi de André Caverna.

“A gravação desse DVD foi um marco na nossa carreira, muito trabalho e muito amor neste projeto. Agradecemos a Deus primeiramente e a todas as pessoas envolvidas neste trabalho, e em especial, ao nosso amigo Chicão Shows, que sonhou, planejou e realizou com a gente este momento inesquecível. Gratidão!”, agradece a dupla.

Entre inéditas e regravações, no total foram gravadas 13 faixas. Intitulado “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, o projeto contou com a participação de Guilherme & Benuto e do Sem ReZnha, além de Sereno, pai da dupla. Vale destacar as releituras de músicas autorais como “O que já era meu” e o pot-pourri “Tem cachaceiro aí” / “Us mininu tão chegando”.

Luiz Miguel & Daniel têm se apresentando nas principais casas de shows, rodeios e eventos por todo o Estado de São Paulo. A dupla ganhou grande notoriedade nacional, depois de lançar a música “O que já era meu”, que chegou a ficar na parada de sucessos de várias rádios pelo o Brasil.

LUIZ MIGUEL & DANIEL

Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/PR (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música, começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertanejas de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda, resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel & Daniel. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem a primeira, a segunda e a terceira voz. Luiz Miguel & Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

“O que já era meu”, é uma das músicas de maior destaque da carreira da dupla. O sucesso dos irmãos tocou em diversas rádios do Brasil, chegando a ficar entre as principais músicas executadas por várias semanas. Juntos, celebram 15 anos de carreira e três álbuns lançados.