Geral
Maior líder de vendas do Whatsapp no Brasil, Douglas Andrade ensina como melhorar seu atendimento
Especialista dá algumas dicas de como aperfeiçoar o diálogo com o cliente e alavancar as vendas
Sendo muito conhecido como um meio de comunicação, o Whatsapp se tornou uma ferramenta indispensável no dia a dia e que pode muito bem ser usado para os negócios. Sem a necessidade de uma equipe de atendimento e altos custos com e-commerce, a plataforma verdinha é uma ótima alternativa para chegar nas pessoas e negociar vendas.
“O Whatsapp faz parte da vida das pessoas e nos negócios não é diferente. Ele te permite criar uma boa rede de contatos, ter networking, interagir com clientes e criar vínculos. É claro que uma estrutura de atendimento e conhecimento do produto se faz necessário, mas o aplicativo torna o processo mais simples. Não há milagres, trabalho e a necessidade de da boa habilidade do vendedor”.
Isso quem explica é Douglas Andrade, que é um dos maiores líderes de vendas pelo App WhatsApp no Brasil. De acordo com ele, a plataforma facilita, mas é preciso que o vendedor esteja atualizado quantos aos métodos, conheça o seu público e tenha um bom poder de convencimento. Confira algumas dicas!
Saiba usar as palavras certas: tente demonstrar proximidade, se atentando ao que o cliente está falando e chamando-o pelo nome. A simpatia faz a diferença nesses momentos.
Busque dominar os gatilhos mentais: é muito importante oferecer benefícios e fazer com que o cliente possa demonstrar interesse. Busque estimular o consumidor na tomada de decisão.
Perguntas na hora certa: ouça bastante o que o seu cliente tem a dizer. Se atente às questões que começam com “Como?” e “Por quê?”. Tente extrair informações da necessidade e contexto, o que pode ajudar na hora de adaptar a sua fala e criar vínculos.
Tenha inteligência emocional e relação interpessoal: esteja sempre no controle da situação e organize bem as suas falas dentro do contexto da conversa. É muito importante deixar o diálogo leve e agradável ao cliente.
Foque no cliente! A última dica, mas não menos importante: o cliente é o principal. Processos e organizações são criados pensando no seu consumidor. Por isso, tenha interesse nas preocupações, necessidades e desejos do seu cliente, pois são nessas três coisas que o seu produto pode chegar como aquele algo a mais que estava faltando.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral1 semana atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral1 semana atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Entretenimento2 semanas atrásFilha de Zé Felipe e Virginia Fonseca canta nova música do pai com Ana Castela e encanta a web
-
Geral2 semanas atrásSuperação e disciplina: Felipe Gonçalves leva o Brasil ao Mister Olympia 2025
-
Peterson Baestero2 semanas atrásJeffinho prepara super show para gravação do “#DéndaQuebrada2”, na quadra do Império Serrano
-
2 semanas atrásEspecialista em destination weddings fala sobre tendências em casamentos a bordo
-
2 semanas atrásBYD planeja novo salto em vendas com Dolphin Mini a menos de R$99 mil
-
2 semanas atrásNunca é tarde para recomeçar: evento em Alphaville inspira mulheres a transformarem trajetórias
