Alê Astolphi
Mais de 100 mil carros em 12 meses: BYD é a marca que mais cresce no Brasil

⦁ De agosto de 2024 a agosto de 2025, a greentech emplacou 105.330 novos carros, registrando um aumento de 74% sobre o período anterior
⦁ No último mês, a BYD bateu o recorde de emplacamentos do ano com 9.815 unidades
⦁ A marca assumiu a 6ª colocação no ranking de vendas de carros no país
(03/09/2025) – Os carros 100% elétricos e super-híbridos plug-in da BYD conquistaram para valer as ruas brasileiras e os resultados de vendas da greentech comprovam isso. Com 105.330 mil carros emplacados em um período de 12 meses (agosto/24 a agosto/25), a BYD é a marca que mais cresce no Brasil entre as líderes de mercado: aumento de 74% sobre o período anterior. A companhia se mantém consecutivamente entre as 10 montadoras que mais vendem no país.
Somente nesse último agosto, a companhia bateu seu recorde de emplacamento do ano com 9.815 novos veículos. Considerando apenas automóveis, a BYD emplacou 9.749 unidades, resultado que rendeu a sexta posição no ranking de vendas (market share de 5,66%).
Já no varejo, os carros mais emplacados da marca no último mês foram:
⦁ BYD Dolphin Mini (3.036);
⦁ BYD Song Plus (1.263);
⦁ BYD Song Pro (1.254);
⦁ BYD Dolphin (976);
BYD ULTRAPASSA MONTADORAS TRADICIONAIS NO NORDESTE E SUL DO BRASIL
Não foram apenas os recordes de emplacamento que fizeram com que a marca se tornasse amada pelos brasileiros. A BYD também teve conquistas interessantes no ranking de vendas no varejo ao superar marcas como Toyota e Hyundai nas duas regiões do país. A greentech ficou em 3º lugar no Nordeste, com 1.815 novas unidades e 9,7% de market share, e em 4º lugar no Sul, com 1.624 carros e 8,2% de participação no mercado.
Devido à expansão coordenada e sustentável da rede de concessionárias, a marca está presente hoje em todo o país, com 190 lojas já em operação. A capilaridade é essencial para a BYD se consolidar no top 3 no varejo em diversos municípios do Brasil e chegar ao primeiro lugar em 170 localidades no mês passado, com destaque para Brasília (DF), Natal (RN), Porto Velho (RO), Lauro de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Barueri (SP), Arapiraca (AL), Santana de Parnaíba (SP), Gravataí (RS), Santarém (PA), Pelotas (RS), Governador Valadares (MG), Eusébio (CE), Botucatu (SP), Santiago (RS), Lajeado (RS), Senador Canedo (GO), Navegantes (SC), Mirassol (SP), Trindade (GO, Cabo de Santo Agostinho (PE), Paço do Lumiar (MA), Marechal Deodoro (AL) e Itapevi (SP).
Ainda, a marca ocupou a segunda posição em Maceió (AL) e o terceiro lugar em Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (BH), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
“As consecutivas conquistas da BYD chancelam a nossa campanha: a BYD é do Brasil. Os resultados dos últimos 12 meses revelam que os brasileiros realmente confiam e apostam em nós. Hoje somos a marca que mais cresce por aqui e o próximo passo será a liderar o mercado nacional”, comenta Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. “O carro elétrico já é uma realidade no país e a eletrificação da frota é uma tendência consolidada. Queremos levar o Brasil rumo a um futuro mais verde e sustentável e por um preço competitivo no mercado.”, finaliza o executivo.
ELETRIFICADOS: LIDERANÇA ABSOLUTA NO BRASIL E MUNDO
O ranking geral de vendas de elétricos (BEV) continua tendo a BYD na dianteira, já que a marca emplacou 5.649 carros no último mês (74,39% de market share) e ocupou os quatro primeiros lugares com BYD Dolphin Mini, BYD Dolphin, BYD Yuan Pro e BYD Seal.
Além de se manter na frente no mercado de eletrificados no Brasil, a BYD segue isolada na como número um de vendas do mercado global de veículos elétricos e híbridos. Em agosto, foram vendidos 371,501 veículos, um crescimento de 8,94% em relação a julho. O crescimento em 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado já ultrapassa os 23%, totalizando a marca de 2.863.876 carros vendidos.
SOBRE A BYD
A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1°C, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Televisão & Novela2 semanas atrás
SBT celebra 44 anos com edição especial do “Programa Silvio Santos” neste domingo (24)
-
Musica e Youtube1 semana atrás
Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”
-
Entretenimento1 semana atrás
Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco
-
Eventos2 semanas atrás
12ª edição do Troféu Cultural do Estado de São Paulo – Feijoada Sebah Vieira
-
Noticias1 semana atrás
Sabryna Brizola revela bastidores emocionantes da Funerária Global Internacional
-
Noticias2 semanas atrás
FAICI 2026 é confirmada com shows de Gusttavo Lima e Henrique & Juliano
-
Famosos1 semana atrás
Flay surge deslumbrante em registro de férias em Ibiza
-
Aline Sá1 semana atrás
‘Estrela da Casa’ volta com tudo! O que muda na nova temporada?