Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo

A Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo. O resultado só ficou definido no último quesito, Comissão de Frente, quando na leitura do terceiro jurado a agremiação alcançou a liderança isolada. A escola, que teve um atraso de 12 minutos para entrar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (22), apresentou o enredo Planeta Água.

Com problemas técnicos, o abre-alas da Mancha Verde entrou no Sambódromo depois de 12 minutos, porém a escola não estourou o tempo regulamentar do desfile.

No abre-alas, havia uma fonte em que a água jorrava da boca de alegorias de peixes. Telões também exibiam quedas-d’água, mesmo recurso utilizado em outro carro.

Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo - Foto: Glauce Paes / EGOBrazil
Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 em São Paulo – Foto: Glauce Paes / EGOBrazil

A escola fez paradinhas longas, de mais de meio minuto, em que segurou o canto somente com o coro dos integrantes.

O segundo carro da Mancha trazia referências indígenas, com uma alegoria giratória próxima ao topo, com bustos de mulheres.

Mais atrás vieram alas com vitórias-régias, peixes e pescadores, em que os desfilantes seguravam varas e ficavam dentro de canoas.

Colorado do Brás e Vai-Vai no Grupo de Acesso

As duas escolas que ficaram em penúltimo e último lugar, respectivamente, foram rebaixadas e vão disputar o Grupo de Acesso no Carnaval 2023. Uma delas é a Colorado do Brás, que perdeu 0,5 ponto por merchandising — um dos componentes usou uma camiseta com o logo de uma marca. A outra é a Vai-Vai, última colocada do Grupo Especial, com apenas 269,1 pontos.