Connect with us

Colunistas

Marcos Mion se emociona ao levar o filho em musical: “Chorei um bocado”

Publicado a

em

O apresentador e Romeo, de 17 anos, conferiram o espetáculo “A Pequena Seria”, em cartaz em um teatro de São Paulo, neste sábado (24)

Marcos Mion, de 43 anos, levou o filho, Romeo, de 17, para assistir ao musical A Pequena Sereia, em cartaz em um teatro de São Paulo, neste sábado (24). Robson Nunes, que participa do Caldeirola, atua no musical e recebeu o apresentador com o herdeiro no camarim após à apresentação da peça. No Instagram, Mion comentou sobre o encontro e a noite de lazer com o adolescente.

Marcos Mion se emociona ao levar o filho em musical:

Marcos Mion se emociona ao levar o filho em musical: “Chorei um bocado” – Fotos: Manu Scarpa / Brazil News

“Hoje fizemos um programa dos manos! Só Romeozão e eu! Fomos assistir a Pequena Sereia! E o que dizer do meu amigo @robsonnunesoficial que fez o espetáculo inteiro com um pente no bolso só para tirar o pentea para o Romeozão na hora que o encontrasse?Igual no Caldeirola! A carinha do Romeo já diz tudo”, começou.

O apresentador continuou o texto emocionado: “Para muitos, pode parecer estranho o programa com o filho de 17 anos ser ir ao musical da Pequena Sereia, mas não existe nada mais abençoado do que viver com uma alma que nunca envelhece! E ele me traz junto. Me inspira”.

“Chorei um bocado no final. Pela Ariel ter ficado com o Príncipe Erick, pelo Rei Tritão ver sua filha tomar asas e apoia-la e por estar de mãos dadas com meu quase adulto que trimilicava de alegria a cada corrida que o Robson fazia com a mãozinha de caranguejo! Obrigado, Deus. Eu não sou nada, Romeo que é a mensagem”, concluiu.

Marcos Mion se emociona ao levar o filho em musical:

Marcos Mion se emociona ao levar o filho em musical: “Chorei um bocado” – Fotos: Manu Scarpa / Brazil News

Na última semana, Mion desabafou no Instagram, após assistir a um vídeo de adolescentes agredindo um jovem supostamente autista. Pai de Romeo, diagnosticado com autismo, o apresentador se emocionou ao falar do assunto e disse temer pela integridade física do filho. Mion também é pai Stefano, de 14, e Donatella, de 13.

“É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei, porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista. Luto muito para um mundo mais consciente, que respeite mais, e para que as pessoas cresçam sendo melhores, mais legais, e que respeitam inclusão e diversidade. Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com o Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão”, começou.

Às lágrimas, Mion ainda pediu justiça pelo jovem e que os agressores possam ser instruídos pelos familiares sobre autismo e respeito ao próximo. O apresentador também mandou uma mensagem ao menino.

“O que cabe a mim, é olhar para a família desse autista e dizer ‘vocês não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês’. Eu mando todo o meu coração e todo o meu amor para vocês e para o filho de vocês, que ele nunca mais passe por isso. E que, acima de tudo, ele consiga passar por cima disso porque o cognitivo dele pode não trabalhar 100% e ele não entender o que aconteceu até agora. Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia o motivo daquilo ter acontecido. Você é muito maior do isso, que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença… infelizmente a gente ainda tem que enfrentar coisas assim, mas eu vou morrer lutando para que nossa comunidade seja aceita e respeitada”, conclui.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados