Margarete Diprat inova com método exclusivo no tratamento da diástase abdominal – Entrete 1
Connect with us

Noticias

Margarete Diprat inova com método exclusivo no tratamento da diástase abdominal

Publicado a

em

Uma problemática bastante comum entre as mulheres, em especial após o parto ou em decorrência da obesidade, a diástase abdominal surge pela deformação do abdômen sob um afastamento dos músculos retos abdominais, causando flacidez,  estufamento abdominal, incontinência urinária e dor lombar.

Seu aparecimento se dá no enfraquecimento da musculatura abdominal que se estica devido ao crescimento da barriga. Fatores que podem levar a diástase são: gestação, bebê muito grande, sedentarismo, prática de exercícios mal orientados, e o ganho de peso excessivo.

Tendo passado por essa situação, Margarete Diprat entrou em um estudo sobre o tema com o objetivo de ajudar mulheres a recuperar a autoestima. Após realizar diversos cursos sobre o tema, a fisioterapeuta dermatofuncional criou o TotalCore, método próprio que trabalha com exercícios de vácuo abdominal, ativação do transverso abdominal, além de atividades específicas focadas na diástase que reduzem até 4cm de cintura em apenas 3 meses de prática.

Seus resultados têm sido superiores aos que usava antes, tanto que foi convidada por Raquel Quartiero, criadora da plataforma RQX System, para ter o seu programa gravado chamado ‘Viver Sem Diástase’ no  maior aplicativo fitness do Brasil. Além da CEO, já foram pacientes da especialista a Dra. Bruna Machado, Dra. Raquel Garcia, Dra. Raquel Milão, Dra. Christine Prato, Karine Possebon e Júlia Tellechea, grandes mulheres empoderadas da sua região.

Além dos atendimentos presenciais em Porto Alegre/RS, a pós-graduada em Biomedicina Estética também atende pacientes de Portugal, Estados Unidos e Suíça, de forma online. No Facebook, a mestre e doutora em Gerontologia Biomédica conta com um grupo chamado ‘Tratando a diástase abdominal’ que conta com mais de 85 mil membros.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados