Massagem entre casais estimula a produção de hormônios e pode aumentar o bem-estar – Entrete1
Connect with us

Vanessa Haddad

Massagem entre casais estimula a produção de hormônios e pode aumentar o bem-estar

Publicado a

em

De acordo com a massagista Luana Saraiva, a massagem realizada entre casais ou um profissional contribue para reduzir a ansiedade, melhorar o humor e promover uma sensação de calma

Em meio à rotina acelerada, ao estresse do trabalho e às demandas do dia a dia, muitos casais sentem dificuldade em manter a conexão emocional e física. A massagista Luana Saraiva diz que, nesse contexto, a massagem surge como uma prática simples, acessível e extremamente eficaz para fortalecer o vínculo, promover relaxamento e aumentar o bem-estar a dois.

“A massagem entre casais vai além do alívio de tensões musculares. O toque consciente estimula a liberação de hormônios como a ocitocina, conhecida como o “hormônio do vínculo”, que favorece sentimentos de confiança, acolhimento e intimidade. Esse contato ajuda o casal a se reconectar de forma genuína, sem a pressão de resultados ou expectativas”, esclarece.
.
Redução do estresse e melhora do humor

O estresse é um dos principais inimigos da convivência saudável. Segundo Luana, sessões de massagem — feitas por um profissional, ou praticadas entre o próprio casal, contribuem para reduzir a ansiedade, melhorar o humor e promover uma sensação de calma. “Com menos tensão acumulada, o diálogo flui melhor e os conflitos tendem a diminuir”, destaca.

Comunicação sem palavras

A profissional explica que a massagem também funciona como uma forma de comunicação não verbal. “Através do toque, é possível expressar cuidado, atenção e presença. Para muitos casais, esse momento se transforma em um ritual de pausa e escuta do corpo, fortalecendo a empatia e o respeito mútuo”.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados