Noticias
Maurício Alencar revela os segredos das redes sociais dos participantes do BBB

Especialista em marketing digital conta como os perfis são administrados
Enquanto os participantes seguem confinados no Big Brother Brasil (BBB), suas redes sociais publicam posts e vídeos, interagem com seguidores e fazem campanhas para evitar a eliminação.
Já pensou como tudo isso funciona? Aliás, quem se responsabiliza por administrar a conta dos jogadores, já que eles não podem ter contato com ninguém que esteja fora da casa?
As redes sociais dos brothers e das sisters são geridas por equipes compostas por profissionais ou por amigos que entraram no sonho de ganhar o tão sonhado prêmio, revela o influencer e especialista em marketing digital Maurício Alencar.
“Os participantes famosos e endinheirados contam com agências de comunicação para fazer o serviço. No entanto, a maioria dos jogadores entrega suas contas a amigos de confiança”, diz.
Segundo Alencar, a decisão costuma ser tomada em cima da hora, poucos dias antes de o programa começar, até porque a produção não convoca os escolhidos com antecedência. Dessa forma, o processo é feito às pressas.
“Conforme avança no processo de seleção, o participante precisa deixar todo o aparato da manutenção das redes esquematizado”, afirma o especialista. “A emissora também quer isso, porque as plataformas digitais engajam o público e alavancam a audiência”, acrescenta.
Além disso, Alencar aponta que a gerência costuma ter um responsável, mas o serviço é executado por várias pessoas.
“É preciso adotar o sistema de turnos, porque alguém tem que assistir ao programa de madrugada, principalmente nos dias de festa. E a equipe precisa ser multitarefa, isto é, saber escrever, usar os recursos das plataformas digitais, editar vídeos e deixar o perfil atrativo para novos seguidores”, conta o influencer.
Por fim, o especialista aponta que a remuneração pelo serviço acontece após a saída do participante da casa, mas não de forma imediata.
“Se não ganhar nada lá dentro, a intenção é fazer projetos, comerciais e campanhas de publicidade aqui fora para ganhar dinheiro. Parte dessa renda é usada para pagar a equipe, a não ser que todo o trabalho seja feito na camaradagem mesmo. Isso vai de cada participante e sua equipe”, conclui.

Maurício Alencar – Foto: Acerbo Pessoal
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Programa Silvio Santos consolida vice-liderança com maior audiência do dia
-
Famosos2 semanas atrás
Zé Felipe anuncia pausa na agenda após maratona de shows e revela viagem especial com os filhos
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Jesse & Joy esgotam pré-venda em horas e anunciam show histórico em São Paulo
-
Entretenimento1 semana atrás
Jojo Todynho diz não se sentir representada pelo movimento negro e cobra apoio diante de ataques
-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Luana Piovani revelou, em entrevista ao Fantástico: ‘Já namorei tantos boys lixo que preferiria ter nascido gay.’
-
Peterson Baestero2 semanas atrás
Evandro Leitão se reúne com lideranças da Beira Mar para ouvir demandas do setor
-
Televisão & Novela2 semanas atrás
“Programa Silvio Santos” recebe o humorista Ceara e a esposa Mirella Santos
-
Eventos2 semanas atrás
Levantamento revela os eventos geeks brasileiros mais pesquisados no Google