Noticias
“Mesmo com turnê esgotada sou reduzida a aparência”, diz Manu Gavassi

De turnê esgotada e protagonizando a nova série brasileira da Netflix, Maldivas, Manu Gavassi fez uma reflexão sobre por que as artistas mulheres continuam sendo noticiadas com o enfoque em sua estética, ao invés de seus feitos. “Tô pra fazer 30 anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzidas a nossa aparência e não a nossa carreira”, desabafou a artista.
Tudo começou após a cantora se sentir incomodada por uma manchete que foi veiculada sobre ela, que tinha como foco principal as mudanças em seu físico, apesar do grande sucesso da cantora. Além de apontar a recorrência da situação com outras mulheres, ela propôs um exercício: “Coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles. NENHUMA os reduzia a aparência. Alguma cirurgia? Botox? Mudança de cabelo? Nenhuma citava isso a respeito deles. Apenas suas grandes conquistas profissionais, não importa se são de fato grandes ou não. Daí eu dei um Google nas mulheres e a história já muda um pouco…”

“Mesmo com turnê esgotada sou reduzida a aparência”, diz Manu Gavassi – Foto: Reprodução / Instagram
A cantora foi muito apoiada por grandes nomes femininos do ramo, como Thelminha, Karen Jonz, Giovanna Grigio e Maisa.
Manu é a responsável pela concepção visual de sua turnê Eu Só Queria Ser Normal, que estreou na sexta-feira passada (22/7) e teve ensaios ao longo de três meses, como a própria artista relembrou. A também atriz também não deixou de citar seu trabalho como protagonista na série Maldivas, da Netflix. Este é o projeto brasileiro de maior investimento atual da empresa.
Mistura de Rita com Amélie, Manu Gavassi reforçou a crítica que fazia: “Na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzidas a nossa aparência e não a nossa carreira. Foi por conta disso, aliás, que fiz e desfiz plástica, por conta dessa abordagem da mídia aos nossos corpos.”
Com letras que dizem: “Quero ser foda, ambição minha. Mas continuam me chamando de gracinha” e “Ninguém nunca mudou nada com mistério”, a compositora sempre deixou claro a sua vontade de ver mudanças reais na forma em que mulheres são apresentadas. Em seu relato neste domingo, Manu Gavassi finalizou dizendo como deseja que seja o futuro:
“Que no futuro eu seja uma velinha sacudida, com uma carreira construída e que esteja passando na banca (ainda existirão bancas?) e vejo uma artista mais nova que me lembrará muito eu nos velhos tempos com a manchete: ‘Mais uma pra nossa lista gigantesca de mulheres brasileiras e criativas: Fulaninha brilha em nova turnê pelo Brasil com concepção artística criada por ela, enquanto comemora o sucesso de sua última personagem e se desdobra pra dar conta de todos os novos projetos. O céu é o limite!’ Daí vou respirar aliviada”.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Carnaval2 semanas atrás
Homenagem a cidade mineira de Uberaba e ao médium Chico Xavier serão o enredo da Tom Maior em 2026
-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Datena enfrenta os desafios do “Mega Sonho” ao lado da filha, Letícia Wiermann
-
Diversos2 semanas atrás
Fábio Assunção se despede da novela “Garota do Momento” com texto emocionante nas redes sociais
-
Peterson Baestero2 semanas atrás
Miami anuncia noite cultural com artistas visuais e músicos brasileiros
-
Famosos2 semanas atrás
Bruno Matos, a Blogueirinha, desmente rumores de transição de gênero após término
-
Famosos2 semanas atrás
Rafa Kalimann e Nattan revelam sexo do primeiro bebê em chá intimista: vem aí a Zuza!
-
Entretenimento2 semanas atrás
Nego Di é condenado a mais de 11 anos de prisão por estelionato
-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel consolida a vice-liderança absoluta