Miados e Latidos mostrará projeto de conservação da espécie de ave rara “pato-mergulhão”

A edição do Programa Miados e Latidos deste sábado (12), exibirá a última parte da matéria no maior zoológico particular do Brasil, o Zooparque Itatiba. Desta vez, o foco é mostrar o projeto que eles têm no local, de conservação do pato-mergulhão, uma ave endêmica do Brasil da família Anatidae e do gênero Mergus, uma das 10 aves aquáticas mais raras, emblemáticas e ameaçadas de extinção do mundo, e que é excepcionalmente vulnerável à degradação e destruição dos ambientes naturais.

Clara Brasil e Mariah Ruibal conversaram com a auxiliar de biologia do Zooparque, Camila Valentim, e mostraram tudo sobre o projeto, além de explorarem todas as atrações para mostrar para o público.

A correspondente internacional Lívia Oliveira, gravou uma matéria incrível falando sobre como algumas datas são muito comemorados nos EUA, por exemplo o Halloween, que acabou de acontecer. Lá até os cachorros entram no clima, as lojas de produtos pets vendem roupinhas caracterizadas, diversos produtos e acabam lucrando ainda mais nessa época. Alguns cachorrinhos fantasiados com roupas “assustadoras”, são as coisas mais fofas que vocês vão ver na matéria.

Programa Miados e Latidos - Crédito da Foto: Divulgação
Programa Miados e Latidos – Crédito da Foto: Divulgação

Nos estúdios, Clara e Mariah recebem em todas as edições, perguntas do público para o médico veterinário Dr. Kalio Paarmann Junior, no quadro “Doutor Responde”. A atração ajuda a sanar todas as dúvidas sobre os animais de estimação dos telespectadores.

O programa, que tem apoio de Sidney Oliveira da Ultrafarma, vai ao ar todas as madrugadas de sexta-feira para sábado, das 01h30 às 02h30, na RedeTV!, e a partir da próxima sexta-feira, 18 de novembro, terá reprise das 08h15 às 09h15, na TV Gazeta.