Connect with us

Colunistas

Mini Miss Brasil 2022/23, Laura Federizzi, usa traje típico homenageando a Índia Naipi

Publicado a

em

A bela Laura Federizzi representou o estado do Paraná no concurso nacional de beleza, o Mini Miss Brasil realizado na cidade de Porto Alegre (RS) no ano passado.

Um dos momentos mais aguardados do concurso é o desfile no qual as candidatas vestem trajes típicos de sua cultura. Laura nasceu no Paraná e vestiu uma roupa que representa um pouco da cultura e do turismo de seu estado.

Você já deve ter ouvido muitas histórias de lendas e folclores brasileiros durante sua infância, ou até mesmo ter contado para alguém uma dessas histórias misteriosas que existem pelo Brasil. Mas você já ouviu falar da lenda das Cataratas? É uma história de amor que aconteceu há muito tempo, antes mesmo das Cataratas se formarem…

Os índios caingangues, que habitavam as margens do rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por Mboi — um deus com forma de serpente e filho de Tupã. Igobi, o cacique da tribo, tinha uma filha, Naipi, tão bonita que as águas dos rios paravam quando a jovem índia nele se mirava. Devido à sua beleza, Naipi seria consagrada ao deus Mboi, passando a viver somente para seu culto.

Laura homenageou o Paraná de forma ímpar e simbólica. O traje típico foi muito elogiado. Ela brilhou ainda mais!

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados