Modelo Brasileira Eila Freitas é convidada para desfilar no New York Fashion Week 2022

Entre 08 e 11 de Setembro de 2022, acontece em Nova Iorque, EUA, a Semana de Moda de Nova Iorque (NYFW), um dos maiores eventos do calendário mundial da moda. Um dos mais cobiçados por fabricantes, estilistas, modelos e demais envolvidos neste negócio que gira bilhões de dólares anualmente, ao redor do mundo.

A Modelo Brasileira e estudante de teatro, Eila Freitas (43), desfilará nessas passarelas a convite do Estilista Americano Elie Balleh. Dona de um corpo perfeito e uma beleza rara e essencialmente brasileira, Eila que é formada em Administração, especialista em RH, deu uma guinada em sua carreira há cerca de um ano, quando decidiu parar com os trabalhos de assessoria empresarial que fazia e passou a se dedicar ao que realmente gosta: o mundo das passarelas, estúdios fotográficos e os palcos. Sem o apoio de patrocinadores e grandes agências de modelos, começou a investir em sua própria imagem e vender, ela mesma, seus trabalhos, os quais divulgava nas suas redes sociais.

Hoje, ela desfila e fotografa, principalmente para lojas, boutiques e em eventos beneficentes da Região Metropolitana de Campinas – SP, onde fica a rica cidade de Paulínia, onde mora. Ela acaba de participar, como elenco de apoio, na Série ‘Todas as Garotas em Mim’, exibida na TV Record, (Ela ainda não tem o DRT para poder atuar como atriz).

Através das divulgações nas redes sociais, o estilista americano a encontrou em março deste ano e, desde então, ela tem sido convidada para desfilar em eventos em território americano.

Eila Freitas e Elie Balleh - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Eila Freitas e Elie Balleh – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Eila conta que, quando falaram no New York Fashion Week, não teve dúvidas, comprou uma passagem e desembarcou na Big Apple em julho passado, para alinhar os detalhes de sua participação no evento.

A Modelo que, crescendo de forma orgânica, hoje tem 6 mil seguidores no Instagram (@eilafreitas) e cerca de 11 mil no Facebook, conta apenas com o apoio de um fotógrafo profissional e uma produtora de moda, contratados sob demanda.

Após o evento de moda em Nova Iorque, espera ser, finalmente, reconhecida pelas grandes agências de modelos no Brasil, mas, não descarta mudar para os EUA, caso sua carreira não decole à nível nacional. Lá o mercado é bem maior e mais profissional que aqui, onde as agências de modelos menores, vivem de vender “books” para novos candidatos a modelos e não trabalham realmente o mercado de anunciantes, que é o que realmente deveria ser feito.

Eila Freitas - Crédito da Foto: @evertonaraujofotos
Eila Freitas – Crédito da Foto: @evertonaraujofotos