Morando nos EUA, Alex Oliveira ganha destaque com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais

Diz o ditado que o tempo não anda, ele voa! O ditado serve como uma luva para Alex Oliveira, brasileiro radicado nos Estados Unidos, que só agora que seu canal do Facebook completa dois anos, se deu conta que já vem produzindo vídeos há oito anos.

Ele conta que fazia vídeos desde 2015, mas que o resultado era muito ruim. Com o tempo e muita persistência, seu trabalho foi melhorando. Em abril de 2020, no início das restrições impostas pela pandemia, com mais motivação e senso de empreendedorismo, decidiu se dedicar mais aos vídeos investindo em conteúdos de carros, motos e bicicletas elétricas, mostrando o que o brasileiro queria assistir. “A minha meta era bater 100 mil, mas graças a Deus e ao meu esforço, em dezembro eu conquistei a marca de 900 mil seguidores”, conta Alex.

Natural de Cariacica, Espírito Santo, filho de uma família de origem humilde, mudou aos cinco anos de idade com os pais para Portugal para tentar uma vida melhor e um futuro mais confortável. Retornaram ao Brasil doze anos depois, segundo ele, os seis anos que viveram no país de origem foi um período muito difícil. A família acreditava que seria um bom lugar para investir, mas nada deu certo. A saída foi mudar para os Estados Unidos em busca de melhores condições.

Morando nos EUA, Alex Oliveira ganha destaque com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais
Morando nos EUA, Alex Oliveira ganha destaque com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais

“Eu fui para os Estados Unidos quatro meses depois que meus pais mudaram pra lá. Quando cheguei minha família ainda não estava estabilizada e passei meus primeiros quatro meses trabalhando na demolição recebendo 15 dólares por hora. Lavei pratos, fui ajudante na construção e ainda trabalhei em uma lanchonete americana, atividade que me ajudou a aprender inglês. Comecei uma empresa de irrigação de jardins e com o tempo meu pai acabou vindo trabalhar comigo. E assim nossa situação ganhou um rumo melhor”, completa o empreendedor.

Morando em Boston, possui dois negócios nos Estados Unidos. A Alexs Irrigation, empresa na área de irrigação de gramado e a Alexs Productions, empresa aberta recentemente voltada para o segmento de influencers e cantores, artistas de talento que precisam de visibilidade para conquistar o sucesso. A empresa é a primeira agência de influencers de Massachusetts.

“Hoje posso colher alguns frutos da mídia social. Tenho bastante tempo disponível para gravar meus conteúdos e ser mais criativo. Busco sempre conhecer novas pessoas pra saber o que entregar de uma forma que possa agregar algo ou até mesmo resolver problemas através dos meus vídeos. Eu que já pensei em desistir depois de ouvir tantas pessoas dizendo que não daria em nada e até comecei a acreditar que nunca iria acontecer, é gratificante poder ver um vídeo meu alcançar um milhão em 24 horas, além de ganhar 100 mil seguidores em um dia”, encerra Alex.

Para conhecer mais sobre Alex Oliveira, influenciador digital, com público fiel em diversas plataformas digitais, quase 2 milhões de seguidores em sua página do Facebook, 608 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil seguidores no YouTube, basta acessar suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/respeitaoalex/

Facebook: https://www.facebook.com/respeitaoalexoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/respeitaoalexoficial