Museu da Republica sedia “Feira Seleta” nesta final de semana no RJ

Fazendo uma releitura das feiras de rua, a Seleta Eventos realiza mais uma edição da promissora Feira Seleta. Ambientada no Museu da República, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a feira destaca a culinária saudável, o artesanato e a moda, reforçando a iniciativa das sócias Luísa Velho e Flavia Fagundes, que desde 2018 trazem uma curadoria mais sofisticada para dentro de grandes centros comerciais e shoppings na cidade Maravilhosa.

Reunindo mais de 100 expositores, a Feira Seleta destaca nesta edição uma homenagem à Copa do Mundo, com o tema “Conexão Brasil X Qatar”, o evento, realizado em dois dias, pretende apresentar um pouco da cultura Árabe ao público, além, claro, de valorizar a cultura nacional.

A Feira Seleta conta com uma Praça de Alimentação que disponibilizará opções de gastronomia típica brasileira e árabe, para que os frequentadores aproveitem a festa e entrem no clima do grande evento mundial que se aproxima.

Para a diversão dos pequenos, haverá oficinas infantis com diversas atividades que ajudam no desenvolvimento da criança, ensinando-os a compartilhar, trabalhar em grupo e se divertirem com consciência ambiental. O lúdico será apresentado através de contação de histórias, enquanto os pais poderão se distrair com ou sem os filhos em jogos de mesa, parkour e games virtuais. Sem deixar faltar troca-troca de figurinhas da Copa, uma oportunidade a mais de completar o álbum e fazer novas amizades!

A Feira Seleta terá também espaço para atrações artísticas, com dança folclórica árabe além de karaokê, show ao vivo com a banda “Plano R” e a “Roda de Samba do Sambastião”.

O principal mercado do Qatar, o Souq Waqif, localizado na capital, Doha, estará presente na cenografia da Feira Seleta, com direito a iguarias locais para que o público possa, de fato, viver uma experiência árabe.

Vale ressaltar que todo o lixo do evento terá o apoio da associação de catadores do Rio de Janeiro. Será feita uma seleção do lixo reciclável para que seja levado e aproveitado no projeto social da entidade. O lixo não-reciclável será depositado em aterros licenciados pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).

Prontos para embarcar na Conexão Brasil x Qatar? Venham todos à Feira Seleta!

Serviço:

FEIRA SELETA

05 e 06 de novembro *sábado e domingo), das 10h às 18h

Museu da República: Rua do Catete, 153, Catete

Entrada franca

Classificação etária: livre