Peterson Baestero
Nova centralidade planejada pela PHV URB conecta Betim, Contagem e Belo Horizonte
A PHV URB, empresa de urbanização do Grupo PHV, apresentou ao mercado, nesta terça-feira, 12 de agosto, o Parque dos Bandeirantes, um projeto urbanístico que integra os municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte. Uma das maiores e mais estratégicas áreas planejadas de Minas Gerais, o empreendimento está localizado na tríade do desenvolvimento econômico do estado e conta com 911 mil metros quadrados de área total, conectando a Via Expressa de Contagem à rodovia Fernão Dias por meio da Via das Indústrias.
O Parque dos Bandeirantes será um polo multifuncional, planejado para atrair diferentes perfis de negócios e responder à crescente demanda por moradia, consumo e logística na região. Ele está localizado no centro do chamado Triângulo Metropolitano Mineiro, entre as três maiores cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O projeto foi inteiramente desenvolvido para um uso misto, com escala e versatilidade para receber grandes incorporações residenciais, comerciais e logísticas.
A realização do Parque dos Bandeirantes é uma parceria entre a Fernão Dias Participações e a PHV URB, com coordenação de vendas sob responsabilidade da CIA Multiplataforma Imobiliária. O urbanismo e a arquitetura levam a assinatura da TopGeo e da Dávila, que somaram a logística privilegiada à criação de um espaço funcional e, principalmente, humanizado. Segundo o arquiteto chefe da Dávila, Afonso Wallace, a principal missão da arquitetura no projeto foi “transformar uma localização estratégica em um bairro vivo, eficiente e acolhedor”.
O paisagismo, assinado por Flávia D’Urso, também privilegia a conexão com a natureza, incorporando espaços verdes como elementos de valorização do empreendimento, que conta com mais de 190 mil metros quadrados de áreas verdes e de preservação. “Nossa premissa foi humanizar os espaços, conectando o bairro ao Parque Fernão Dias, vizinho do projeto, e trazendo a natureza para perto das pessoas, em um ambiente que inspira e valoriza a experiência urbana”, destaca a paisagista.
Segundo o diretor da PHV URB, Rikaard Reis, a primeira fase do Parque dos Bandeirantes está com a infraestrutura praticamente concluída, com previsão de entrega nos próximos meses. Essa etapa reúne nove lotes, numa área de cerca de 190 mil metros quadrados, e está em fase final de execução. A segunda fase, formada por 53 lotes, deve passar por um ciclo de obras estimado em dois anos, ampliando a oferta de áreas para usos logísticos, comerciais e residenciais no empreendimento. No total, são 490 mil metros quadrado de área para desenvolvimento imobiliário.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Geral1 semana atrásBernardo Coutinho defende causas sociais no Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica
