Vanessa Haddad
Nova função do Instagram permite reorganizar o feed

A especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira fala sobre a funcionalidade
O Instagram acaba de liberar uma função que promete agradar desde os criadores mais exigentes até os empreendedores atentos à estética da sua marca: agora é possível reorganizar a ordem das fotos no feed, sem precisar deletar ou repostar conteúdos antigos. De acordo com especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira, com a novidade, usuários poderão editar a sequência de postagens no perfil — escolhendo quais fotos, vídeos ou carrosséis devem aparecer primeiro na grade visual. A funcionalidade, chamada “editar ordem do feed”, já está sendo liberada gradualmente para contas comerciais e de criadores de conteúdo.
“Como especialista em estratégias de vendas e autoridade digital, vejo com bons olhos a atualização — principalmente para quem trabalha com identidade visual bem definida, como arquitetos, consultores de imagem, nutricionistas e marcas pessoais que investem em conteúdo visualmente harmônico”, destaca Camila Silveira.
Segundo Camila, a nova função permite:
-Corrigir quebras na estética do feed
-Destacar posts estratégicos com maior relevância
-Reorganizar campanhas por ordem lógica
-Fortalecer a primeira impressão visual do perfil
A especialista faz um alerta profissional: “O cliente é impactado por um único post relevante, não pela estética perfeita do feed. Antes de tudo, vem o conteúdo que prende e gera valor. E essa é a verdade que muitos esquecem”.
O que realmente gera alcance e conversão?
Se por um lado a estética pode gerar confiança e transmitir profissionalismo, por outro, o algoritmo do Instagram não considera a organização do feed como fator de ranqueamento ou entrega. De acordo com Silveira, o gera alcance são:
-Postagens com alto engajamento (salvos, comentários, compartilhamentos)
-Relevância do tema para o público
-Consistência de publicação
-Tempo de permanência no conteúdo
“Ou seja, mesmo com o feed visualmente “perfeito”, um post vazio de estratégia continuará passando despercebido”, alerta.
Camila Silveira diz que a organização do feed pode sim influenciar a decisão de seguir ou não um perfil — especialmente em nichos visuais — mas o que retém o seguidor e converte em cliente é a mensagem clara, o conteúdo que resolve dores reais e a conexão emocional criada.
Ela diz que orienta alunos e mentorados a focarem primeiro em:
Postagens com CTA (chamada para ação)
Conteúdo que ensina, inspira ou responde dúvidas frequentes
Vídeos curtos (Reels) com valor direto
Humanização da marca ou profissional
A especialista diz que só depois disso, vem a organização estética como reforço de autoridade e identidade — e não como ponto de partida.
“A nova função de reorganizar o feed do Instagram é bem-vinda, sim. Ela amplia a liberdade criativa e pode ajudar a contar melhor a história da marca. Mas não substitui o essencial: conteúdo com intenção, estratégia e foco em conversão”.
Ela afirma que o que vai fazer diferença são as postagens. “Quem compra não é o feed. É o post que emociona, resolve ou transforma.”
Quer aprender a transformar seu conteúdo em uma vitrine que vende todos os dias? Me acompanhe nas redes e descubra como aplicar estratégias simples com resultados reais.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento1 semana atrás
Manu Bahtidão se emociona ao falar da perda da mãe durante apresentação do Roupa Nova
-
Noticias6 dias atrás
Claudia Métne apresenta a Coleção Primavera-Verão 2026 da Aloicia Modas no Hotel Unique
-
Eluan Carlos2 semanas atrás
Sophia Rosa celebra 15 anos com festa inspirada em balada: “Sem rótulos, do jeitinho que escolhi”
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Dupla Diego & Victor Hugo se prepara para lançar segundo volume de projeto
-
Famosos1 semana atrás
Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa luxuosa na Ilha Fiscal
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
CountryBeat lança 1º EP do DVD “Isso É CountryBeat” com colaborações de peso
-
Eventos2 semanas atrás
Salão do Turismo tem shows de Léo Santana, Leonardo, Yasmin Santos, Murilo Huff e mais
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Traia Véia recebe título de cidadão guarulhense e celebra trajetória de sucesso