Connect with us

Colunistas

O ANO DA RENOVAÇÃO 2022!

Publicado a

em

Na última quinta-feira (4), foi oficializada pelo partido PDT, a Pré-Candidatura do OBA (Ogboni) ADEKUNLE ADERONMU (@kabiesiaderonmu) ao cargo de primeiro SUPLENTE para SENADOR do ESTADO  de SÃO PAULO.

Mais um incentivo a todo o nosso povo que vêm sofrendo com tanto descaso político, social, cultural, educacional. Oba Adekunle Aderonmu apresenta suplemento à sua pré-candidatura ao Senado pelo PDT do Estado de São Paulo. Este ato aconteceu na sede da Fundação, de lideranças sociais e políticas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

O Oba Adekunle Aderonmu oficializou sua pré- candidatura suplementar a Senador Federal pelo PDT do estado de São Paulo na sede do palácio dos trabalhadores: Rua GALVÃO BUENO 810, Bairro da LIBERDADE, SÃO PAULO. (Centro da cidade de SP).

O ato contou com a participação do presidente nacional do partido, Sr Carlos Lupi, e de lideranças sociais e políticas de São Paulo.

Expoente no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos, com destaque para as religiões de matriz africana, o suplente de senador o rei nigeriano Adekunle Aderonmu  é morador da Zona oeste de São Paulo, construiu sua trajetória em ações de destaque no estado de São Paulo, como a implantação do centro cultural Africano, primeiro centro que promove o  intercâmbio  cultural Africano, a interlocução  Internacional e a articulação do Centro de Articulação das Populações Negras e também uma forte aliança com os povos originários.

Há 20 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, o rei que também é  sacerdote, idealizador do prêmio África Brasil desde o ano 2002 , também o lançou Prêmio ‘ASE ISESE’ (forças dos nossos ancestrais), prêmio que promove tradição e valores de religião de matriz africana no nível Internacional.

Formado em Bioquímica na Universidade  de Lagos, na Nigéria, Oba Adekunle Aderonmu também é autor das obras A Sociedade De ÒGBÓNI, A Identidade Tirada De NÓS, ÍFÁ Filosofia E Ciência De Vida, e também acumula marcantes contribuições, como a implementação e as promove para estabelecer que o racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Oba Adekunle Aderonmu promove igualdade social e racial no Brasil e fora dele. Ele é Ambassador (Embaixador) da Paz da América Latina.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados