O Cabeleireiro do momento Bruno Galhardo dá dicas como cuidar dos cabelos no Frio

A temperatura em vários lugares do país caiu mais uma vez! E hoje em dia saber cuidar dos cabelos no frio é essencial pra ter fios brilhantes e saudáveis durante o outono e inverno.

Segundo Bruno Galhardo, cabeleireiro e Expert K Plus de Kérastase, o clima seco, a alta temperatura da água do banho, trazem problemas, seja aumento na queda capilar, aumento de oleosidade e ressecamento intenso. A mudança exige muitas vezes além de mudança de hábitos, ajustes nos produtos utilizados em casa.

Usar um shampoo a seco é uma ótima dica nessa temporada gelada. Ele garante uma rotina prática porque reduz um pouco a frequência de lavagens dos cabelos, já que o produto absorve a oleosidade. O shampoo a seco pode ser usado sem restrições por vários dias, inclusive mais do que uma vez ao dia. Sempre que sentir necessidade de renovar as raízes. Para manter o cabelo saudável, é importante lavar o cabelo depois de alguns dias quando perceber o acúmulo de oleosidade. O shampoo seco é um coringa, mas todo cuidado sempre começa com uma boa lavagem.

Sabemos que pedir pra lavar os cabelos com água morna ou fria é clichê, e que em tempos frios isso é muito difícil! Mas diminuir ligeiramente a temperatura da água somente para enxaguar os fios já faz uma grande diferença. Além disso a água quente é uma das principais causas da oleosidade excessiva.

Durante o clima frio, é importante não sair de casa com o cabelo molhado ou úmido. A temperatura baixa faz com que o cabelo seque mais devagar, deixando os fios sensíveis e expostos a danos por mais tempo. Capriche no protetor térmico e seque com mais delicadeza. Muitas vezes colocamos na temperatura máxima do secador, o que pode queimar.

E também capriche nas máscaras de tratamento voltadas para hidratação e nutrição. Elas são responsáveis por deixar o toque macio e aveludado, diminuindo a sensação de ressecamento e toque áspero dos fios, mais frequentes nesse período.

Saiba mais dicas através do Instagram @bru_galhardo

Bruno Galhardo – Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria 4
Bruno Galhardo – Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria 4