Eluan Carlos
OUTROEU divulga lançamento de novo álbum ‘QUARTO’
(Foto: Gilberto Dutra)
A dupla OUTROEU, conhecida por seus sucessos que conquistaram milhões de corações, está de volta com o aguardado quarto álbum da carreira, intitulado “QUARTO”. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 17 de outubro, em todas as plataformas digitais, e promete levar os ouvintes a uma viagem emocional e sonora única.
“QUARTO” é o resultado de um processo criativo, intenso e pessoal. Neste novo trabalho, Mike e Guto se permitiram explorar novas sonoridades, temas e sentimentos. O álbum reflete sobre o amor, a vida e o autoconhecimento — uma verdadeira contemplação da jornada humana e das experiências que nos moldam.
O projeto foi concebido inteiramente pelas mãos, ouvidos e escolhas diretas dos dois artistas, em um movimento de reconexão com a essência da dupla. “É um disco que fala sobre a caminhada ‘por dentro da calmaria’, apesar do barulho todo que o mundo tem”, define Guto.
Gravado nos home estúdios dos integrantes, “QUARTO” nasceu em um ambiente íntimo, entre violões, vozes e ideias espontâneas. “Este álbum é, talvez, o disco mais verdadeiro que já fizemos”, afirma Guto.
Mike completa: “Ele nasceu em casa, nos nossos momentos de composição, com o que tínhamos por perto — o violão, a voz e a vontade de expressar ideias e construir melodias de um jeito simples, direto e carregado das coisas que a gente gosta de sentir”.
O repertório de dez faixas reúne músicas inéditas e algumas que os fãs já conhecem. Entre elas está “Viver de Carinho”, composta e produzida pela dupla, com participação fundamental de Flavio Senna — irmão e parceiro de longa data, responsável pela engenharia de áudio, captação e mixagem do álbum.
O disco também traz a delicada “Um Doce e Uma Flor”, parceria com Elba Ramalho, que celebra a força e a beleza da música nordestina, e uma releitura de “À Primeira Vista”, clássico de Chico César que ganha nova vida na voz e sensibilidade da OUTROEU.
Para Mike, “QUARTO” representa um recomeço: “Acho que esse álbum simboliza um momento de entendimento, de reencontro com o que é de verdade. Depois de uns bons anos de estrada, quisemos fazer algo que soasse como um respiro — como se estivéssemos sentados num canto da casa, tocando e cantando pra quem estivesse perto. Como no começo. Além de fazer música que toca do jeito que sempre nos inspirou ao longo das nossas vidas, pelos maiores — aqueles artistas e canções que nos formaram”.
Com “QUARTO”, a OUTROEU reafirma sua identidade artística e emocional, celebrando o que há de mais essencial em sua trajetória: a música feita com verdade, afeto e alma.
Faixa a Faixa, por Mike e Guto:
1- Viver de Carinho: Começou com uma melodia do Guto, e a gente foi fazendo juntos. É uma música muito especial pra mim, porque foi a primeira que levantou a bola do que poderia ser esse novo álbum.
2- Um Doce e Uma Flor (feat. Elba Ramalho): Essa música veio logo depois de “Viver de Carinho”, quando a gente já sabia o que queria de sonoridade. Fizemos eu, o Guto e o nosso amigo Vitor Hugo, que toca sanfona com a gente desde o início.
3- À Primeira Vista: É uma música linda que dispensa muita explicação da nossa parte. É uma composição do Chico César, um artista que a gente ama e respeita muito.
4- Tão Perto: Nasceu dessa busca pela canção clássica da MPB. Fizemos com o Rodrigo Melim e o Nanno, nossos amigos geniais.
5- Mais um Pouco Mais: Fala sobre o desejo, esse sentimento de querer alguém um pouco mais, de nunca ser suficiente estar perto.
6- Pode Ser: É uma música que fala sobre os caminhos da vida e sobre como as coisas são relativas — pode ser ou não ser.
7- Ainda É: É uma música sobre término e maturidade emocional. Fala de um casal evoluído, que se gosta e se respeita mesmo depois do fim.
8- De Ouro: É uma faixa alto astral que tem um som mais tropical. É uma música que a gente lapidou com cuidado, cheia de pequenas camadas.
9- Casuarina: Surgiu lá em Natal, quando a gente estava em turnê. Fizemos com o nosso amigo Felipe Toca, numa pousada que se chamava Casuarina.
10- Coisa de Deus: É sobre aquele amor que é tão bonito e intenso que você não consegue explicar. É sobre um “deixar ir”, mas também é uma música sobre amar muito alguém e, ao mesmo tempo, entender o porquê deu tão certo.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Eluan Carlos2 semanas atrásLorena Alvess projeta o futuro nas artes após destaque no filme “Mãe, Sequestraram a Babá!”
-
Eventos1 semana atrásSão Luiz Gonzaga Recebe Palestra Transformadora da Dra. Luciane Sippert para a Melhor Idade
-
Shows e Festivais1 semana atrásJoão Gomes se apresenta pela primeira vez no Varanda Estaiada neste sábado
-
Teatro e Cinema2 semanas atrás‘A Noiva Cadáver’: 20 anos depois, clássico está de volta aos cinemas a partir de 30 de outubro
-
Entretenimento1 semana atrásMorre Lô Borges, ícone do Clube da Esquina e nome fundamental da MPB, aos 73 anos
-
Alê Astolphi1 semana atrásGlamour, mistério e exclusividade marcam o sucesso do 7º Baile de Halloween do Helinho
-
Televisão & Novela2 semanas atrásSula Miranda relembra tragédia pessoal e fala sobre os 40 anos de carreira no Sabadou com Virgínia
-
Musica e Youtube1 semana atrásMC Tuto grava audiovisual com participações especiais de MC Hariel, Natanzinho Lima e mais
