País em envelhecimento: Fisioterapeuta Michel Maggi abre a primeira franquia do Brasil na área de distúrbios de equilíbrio
O Brasil está envelhecendo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só em 2019, o país já contava com 32,9 milhões de idosos. Michel Maggi, fisioterapeuta há mais de 20 anos, formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), sempre atento a essa causa e resolveu inovar e explorar todas as possibilidades que a fisioterapia pode oferecer.
Tudo começou quando em atendimento de uma sessão de RPG, a paciente de Michel sentiu uma tontura. “Eu conversei com um colega de trabalho que era otorrinolaringologista e ele me falou sobre exercícios que poderiam justamente amenizar esse desconforto. Então eu me interessei e fui pesquisar mais sobre o assunto, encontrei o livro da Susan Herdman, que foi como uma virada de chave pra mim. Nesse mesmo ano, em 2004, eu fiz meu primeiro curso de formação na área e simplesmente me apaixonei pela fisioterapia vestibular”, recorda.
E foi dessa paixão pela profissão e principalmente da vontade de ajudar mais pessoas, que o Centro de Equilíbrio e Fisioterapia Vestibular Meu Labirinto nasceu. “A ideia de criar o Meu Labirinto veio da vontade de atingir um espectro maior de pessoas que sofrem com problemas no labirinto. Trabalhamos de uma forma totalmente especializada e com profissionais voltados para essa parte específica do nosso organismo que é o labirinto’, conta.
*O desafio empreender na área da saúde*
Além de fisioterapeuta com pós-graduação em Gerontologia, Michel Maggi também é formado em Administração de empresas com especialização em Gestão da saúde e conta os desafios de empreender, especificamente na área da saúde. “A fisioterapia sempre foi minha primeira opção, empreender foi uma consequência. E de fato, empreender no Brasil não é fácil, principalmente na área da saúde que é muito delicada”, destaca.
É válido lembrar que o Centro de Equilíbrio e Fisioterapia Vestibular é a primeira franquia do Brasil na área de distúrbios do equilíbrio e de fisioterapia vestibular. “A nossa ideia de tornar o Meu Labirinto uma franquia, é justamente ampliar e multiplicar os benefícios que o Centro oferece e ajuda tantas pessoas”, almeja.
Para Michel Maggi, o maior diferencial do Centro Meu Labirinto, são os resultados positivos devido a experiência de 18 anos na área e também o método que é multiprofissional e atento aos detalhes, que inclusive é registrado com o nome do Centro. “Outro diferencial e talvez o maior deles, é o nosso amor. Nós amamos o que fazemos!”, exclama.
O Centro Meu Labirinto conta com um importante programa para prevenir quedas em todas as idades, mas principalmente em idosos. O Programa de Prevenção de Quedas (PPQ) foi elaborado segundo normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é também o primeiro do Brasil com essa proposta completa e multiprofissional.
Para conhecer mais sobre o trabalho desempenhado pelo Centro De Equilíbrio e Fisioterapia Vestibular , você pode acompanhar as novidades nas redes sociais oficias @meulabirinto.reabilitacao ou o site www.meulabirinto.com.br .
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Geral1 semana atrásBernardo Coutinho defende causas sociais no Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica
