Paralamas do Sucesso tocam sequência de clássicos em São Paulo – Entrete1
Connect with us

Noticias

Paralamas do Sucesso tocam sequência de clássicos em São Paulo

Publicado a

em

Em dia com fãs de astros recentes do pop, Hebert Vianna relembrou o tempo diferença de idade entre público e hits do grupo. Vocalista fez homenagens a Tim Maia e Raul Seixas.

Os Paralamas do Sucesso emendaram uma sequência de clássicos em seu show na tarde deste domingo (26), último dia do festival em 2023.

Sob Sol forte, Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone relembraram “Vital e sua moto” e “Cinema mudo”, sucessos do álbum de estreia do grupo, lançado em 1983 e fortemente influenciado pelo movimento ska jamaicano.

Numa primeira parte mais dançante da apresentação, também entraram “Ska”, do álbum “O Passo do Lui” (1984) e “Lourinha Bombril”, do “Nove luas” (1996).

Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

“Agora uma canção provavelmente anterior ao nascimento da maioria de vocês”, disse o vocalista antes de “Selvagem”, de 1986, cantada num medley com “Polícia”, dos Titãs.

De fato, era claro um conflito geracional na plateia. Num dia com fãs de Rosalía e Drake (substituído pelo DJ Skrillex após cancelar a apresentação), o público era formado principalmente por nascidos depois dos anos 90.

Vianna relembrou o tempo todo a diferença de idade entre os maiores hits do grupo e quem assistia ao show, e incentivou os novinhos a estudarem música.

“Quantos de vocês aqui já começaram a tocar um instrumento, por exemplo, o violão?”, perguntou. Muitas mãos se levantaram, como numa sala de aula.

Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

“Essa é uma canção que a gente teve a honra de compor quando vocês não eram nascidos, em parceria com Gilberto Gil”, avisou ao cantar “A novidade”, também de 1986.

O show estava lotado. O vocalista penou para engajar o público, mas conseguiu, principalmente nas sequências de “Aonde quer que eu vá” com “Lanterna dos afogados”, “Uma brasileira” e “Óculos”.

Também foram bem recebidos covers de Tim Maia (“Você” e “Gostava tanto de você”) e Raul Seixas (“Sociedade alternativa”).

Tão preocupado com a audiência jovem, Vianna até descolou da plateia um elogio bem característico da geração Z. “Kingo”, gritou um fã, com uma foto de Rosalía na camiseta.

Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados