Pati Lemos, da Vou Mudar para Portugal, explica a crescente valorização dos imóveis em Lisboa

Nos últimos anos, Lisboa, capital de Portugal, se transformou em um polo cultural e econômico de extrema importância. A cidade oferece aos seus moradores uma elevada qualidade de vida, um clima agradável e um custo de vida inferior ao de muitas outras cidades da Europa.

Nesse período, as residências ‘prime’ simplesmente dobraram na capital do país, superando várias cidades a níveis mundiais. Apenas Berlim cresceu mais nesse período, com uma valorização de 127%.

De acordo com Pati Lemos, especialista do mercado e proprietária de uma imobiliária de alto padrão em Portugal, Paris e Londres já chegam ao topo da faixa. “É natural que os investidores procurem alternativas. E nada melhor que um país solar, o 6° mais seguro do mundo, com infraestrutura e custo de vida inferior”.

Os imóveis residenciais ‘prime’ de Lisboa têm a mesma qualidade quando comparados com os equivalentes numa dimensão global. Os valores, de 8.400 euros por metro quadrado, são 80% inferiores aos de Hong Kong, a cidade mais cara do mundo sobre esse tipo de moradia. É 65% abaixo dos preços em Nova Iorque e cerca de metade dos de Londres.

“Não é só Lisboa que tem se beneficiado desse movimento. Porto e a região de Algarve não ficam para trás”, completa a CEO da Vou Mudar para Portugal. Que a pandemia do Covid-19 afetou o mercado prime mundialmente, é fato. No primeiro semestre de 2020, foi registrado uma queda de preços em torno de 4,3%.

Porém, em Portugal houve uma recuperação positiva surpreendente, muito melhor que em outros países do continente. “A forma como Portugal lidou com a pandemia, os incentivos e apoios do Governo foram fundamentais para o país sair da crise rapidamente”, avalia Pati Lemos. E complementa: “Não só isso. Os incentivos fiscais, o programa do Golden Visa, as reformas econômicas estruturais prepararam Portugal para enfrentar os desafios e fortalecer o mercado”.

A expectativa a médio e longo prazo é que Lisboa continue a registar um crescimento do mercado imobiliário, abrindo ainda mais possibilidades de compra no país.

Conheça mais Pati Lemos:
https://instagram.com/voumudarparaportugal
https://jornadaportugal.com.br/links/

Pati Lemos - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Pati Lemos – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa