Geral
Patricia Souza investe em Pedrarias e Samba no Pé
Musa da Mangueira desde o carnaval de 2019, Patrícia Souza chega a mais um desfile da Estação Primeira honrando o compromisso e a responsabilidade de ser a primeira musa trans da tradicional agremiação carioca.
Aos 28 anos, a loira, natural de São Cristóvão, próximo à quadra da escola de samba, mora em Londres, mas está no Rio de Janeiro desde o final do ano passado, dedicando-se integralmente aos preparativos para o desfile da Mangueira.
Este ano, Patrícia resolveu dar ainda mais brilho à sua passagem pela Marquês de Sapucaí. A sambista – que já desfilava na agremiação antes mesmo de sua transição, em alas da comunidade – trouxe da Austrália uma considerável quantidade de pedrarias para compor sua fantasia.
“Estive na Austrália recentemente e fiquei encantada com as opalas. Resolvi me dar esse presente e refinar um pouco mais minha fantasia, já que estamos diante de um enredo tão representativo, que exalta mulheres”, disse ela.

Preparação
Além de intensificar os treinos na academia – três horas diárias – Patrícia corre na Quinta da Boa Vista, está praticando Pilates e não dispensa sessões de drenagem linfática.
A musa, contudo, pretende surpreender com seu samba no pé. Para aprimorar o gingado, ela está fazendo aulas com Thay Barbosa, que também é musa da escola.

“Agora, nesta reta final, a ordem é não parar e estou me doando ao máximo. A Thay é reconhecida internacionalmente, é maravilhosa e está me passando muitas dicas”, destacou.
Neste carnaval, a Mangueira levará pra Sapucaí o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão.

Fotos: J.M. Arruda
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Famosos2 semanas atrásPaulinha Leite provoca a Caixa após novo prêmio na Mega da Virada em meio a disputa judicial
-
Esportes1 semana atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo
-
Televisão & Novela2 semanas atrásFofocalizando amplia quadros e traz novidades em 2026
-
Entretenimento1 semana atrásDiaTV decide não renovar contrato com Blogueirinha após sucesso do programa
-
Geral1 semana atrásPrevisões 2026 por Lu Bernardi — O ano que pode virar o mundo de cabeça para baixo
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert recebe Prêmio de Palestrante Destaque 2025 da Tallento’s
-
Geral1 semana atrásSacerdote Bruno Padilha: A Força da Ancestralidade e a Inovação na Fé
-
Televisão & Novela1 semana atrásSBT leva ao ar o “Verão Maior Paraná” com shows de Alok, Belo, Raça Negra, Ana Castela e Fernandinho
