Connect with us

Renato Cipriano

Paulo Nunes prestigia lançamento do livro de Mira Silva, diretora do programa Encontro da Tv Globo

Publicado a

em

Mira Silva e Paulo Nunes - Crédito da Foto: Divulgação
Mira Silva e Paulo Nunes - Crédito da Foto: Divulgação

No último sábado (15), o Jornalista Paulo Nunes prestigiou o lançamento do livro infantil “A Árvore Mais Sabida do Mundo” da escritora Mira Silva, diretora do programa Encontro da Tv Globo, o evento ocorreu na Livraria NoveSete, localizada na Vila Mariana em São Paulo, de forma lúdica e encantadora a atriz Loiá Fernandes deu voz à história, em uma contação musicada que envolveu crianças e adultos.

Em ‘A Árvore mais Sabida do Mundo’, com ilustrações de Suzane Lopes e edição da Solisluna Editora, a autora aborda o poder transformador da educação, sobretudo para a realidade de crianças negras.

Símbolo de cura, fartura, fertilidade e sabedoria, o Baobá é personagem fundamental. Na história, a árvore acolhe a protagonista, uma menina cujo sonho é estudar. Acontece que sua família é tão pobre que a maior urgência é sobreviver, uma necessidade recorrente em tantos lares brasileiros, forjados na resiliência.

Mira Silva - Crédito da Foto: Divulgação

Mira Silva – Crédito da Foto: Divulgação

Mais sobre Mira Silva

É Jornalista especializada em Relações Públicas e Roteiro para TV e Vídeo. Diretora audiovisual, roteirista e curadora de festas literárias. Atualmente é diretora do programa “Encontro com Patrícia Poeta, Rede Globo”. Dirigiu e roteirizou o primeiro episódio da série documental “Janainas – Deusas do mar” – finalista do New York Festivals TV & Film Awards (2022) e “Elos de resistência”, ambos para o Canal Off. Foi uma das diretoras e roteiristas do filme “2 de Julho – Caminhos da Liberdade”, selecionado para o XV Panorama Coisa de Cinema (2019). Idealizadora do programa “Conversa Preta” – TV Bahia (afiliada da Rede Globo) – ganhador do Prêmio Globo de Programação na categoria “ Melhor Programa Especial Regional. Afiliadas”(2020). É criadora da vídeo coluna “Sementinha Preta”, um espaço virtual dedicado acontação de histórias e divulgação da produção literária infantil. A Árvore Mais Sabida do Mundo (Solisluna) é o seu primeiro livro infantil.

Mira Silva - Crédito da Foto: Divulgação

Mira Silva – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados