Connect with us

Colunistas

Personal Trainer Marcos Rafael te auxilia no emagrecimento e na melhora da qualidade de vida

Publicado a

em

Por @gravuni – Jornalista

O Personal Trainer Marcos Rafael de Oliveira, atua há mais de 20 anos na área, conhece bem o universo das academias. Ele é proprietário do Studio Fitness Pra Nós, que tem como missão “fazer a diferença na vida das pessoas”.

“Sou formado em Educação Física pela Univale e Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício, Saúde e qualidade de Vida e Treinamento voltado para o emagrecimento. A história do Studio começou através do desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. Trabalhei em várias academias, o que me deu uma excelente experiência na área e ao mesmo tempo percebi que faltava um atendimento, uma abordagem mais humana, voltada para a saúde integral de cada cliente, considerando a singularidade de cada aluno. Foi quando resolvi empreender”. Afirma Marcos.

Recentemente Marcos Rafael participou em NewYork, Canadá e Boston de cursos para Personal Top Coaching.

Com estratégias eficazes no treinamento funcional para emagrecimento e longevidade.

Ele diz: “Em terras Americanas percebi que as pessoas não querem mais um corpo bombado, elas querem ficar magras e definidas, para correrem maratonas, pedalarem nas estradas, trilharem etc…”

Marcos Rafael de Oliveira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcos Rafael de Oliveira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcos Rafael afirma: “Com essa vivência percebi que sempre dá para variar as atividades. Hoje em dia sabemos que a autoimagem e o autocuidado já foram considerados frivolidades, preocupação inútil, restrita aos narcisistas e desocupados. Coisa do passado!”

Marcos Rafael diz que se encontra engajado e preocupado em atender às necessidades desse público. “As pessoas conhecem suas necessidades, sabem o que deve ser feito, mas precisam de um profissional comprometido em ajudá-las a colocar o plano em prática, é onde entro com a minha metodologia de treinamento”. Afirma o profissional

O Studio do Marcos é reservado para pessoas com pouco tempo, dispostas a conquistarem um corpo saudável e em forma.

“Acredito que é preciso trabalhar um pouco de tudo para não cair na rotina de academia tradicional”, afirma o Profissional.

Marcos Rafael de Oliveira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcos Rafael de Oliveira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A mais de 05 anos Marcos Rafael promove saúde para diversos alunos com essa metodologia de treinamento que aborda no seu Studio. Ele diz: “O importante agora é se cuidar e o fundamental nesse trabalho e a construção da saúde plena”.

Marcos explica que através da sua técnica com exercícios que envolve postura, respiração, muda completamente a disposição e fortalecimento dos seus alunos, mental e fisicamente, e claro como bônus o emagrecimento.

Marcos diz que o que mais atrai seus alunos é justamente o cuidado de forma integral, focado nos objetivos particulares de cada um.

Rafael vai disponibilizar um projeto digital, para atender alunos online será algo inovador, usando sua técnica. Terá um questionário sobre as características físicas, comportamentais, objetivos e preferências de cada aluno. Uma Análise individual realizada por ele Online, que definirá as melhores estratégias para você atingir as metas. Rafa como é conhecido, revela que o projeto Online trará todas as orientações nutricionais em parceria com nutricionistas e seu programa inovador. “O aluno irá aprender a realizar cada exercício com vídeos didáticos adaptados à sua própria rotina”.

Marcos Rafael de Oliveira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcos Rafael de Oliveira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

“Uma boa estratégia para perder barriga rápido, é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares. A atividade física, em conjunto com a alimentação, ajuda o organismo a não acumular mais gordura e a queimar a gordura existente, principalmente a nível abdominal. Além da atividade aeróbica, é importante também fazer exercícios que fortalecem os músculos do abdômen, melhorando a sua aparência. Assim é importante que o profissional de educação física e o nutricionista sejam consultados para que seja elaborado um plano de treinos e de alimentação conforme os objetivos e necessidades individuais”. Afirma ele.

“Ele diz que em 03 semana mesmo sendo um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e diminuir o inchaço a nível abdominal, o qual, por muitas vezes, não só está associado ao acúmulo de gordura, mas também ao excesso de gases ou à retenção de líquidos”, explica o Profissional.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Marcos Rafael, segue ele no Instagram @marcos_rafael_oficial

Marcos Rafael de Oliveira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcos Rafael de Oliveira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados