Peterson Baestero
Primeira edição do Circuito adidas Maratona do Rio estreia em Belo Horizonte

Com a experiência gamificada, o Circuito adidas MDR entrega emoção da largada à chegada e atrações musicais no pós-prova
Belo Horizonte, 28 de setembro de 2025 – Belo Horizonte foi palco, neste domingo (28), da estreia do Circuito adidas Maratona do Rio (MDR), projeto itinerante que leva a energia da maior corrida de rua da América Latina para diferentes cidades do Brasil. A etapa inaugural reuniu milhares de corredores nas ruas da capital mineira, com largada e chegada na Praça da Estação e percursos de 5 km e 10 km que desafiaram os atletas em meio ao patrimônio histórico da cidade.
No total, 2.500 corredores participaram da prova. Nos 5 km, a vitória ficou com André Carlos Sales (15:03) no masculino. “Foi uma prova muito bem organizada e com ótima estrutura. Minha primeira corrida em BH e, graças a Deus, consegui ser campeão. Fiz uma prova estratégica e estou muito feliz com o resultado”, destacou André, campeão dos 5 km.
Já nos 10 km, os campeões foram Glenison de Carvalho (31:55) no masculino e Sueli Silva de Jesus (47:14) no feminino, consolidando a estreia do circuito com performances de destaque. “Quero agradecer a Deus e parabenizar a organização. O evento foi excelente, com percurso bem sinalizado e um público que fez toda a diferença. Parabéns a todos os envolvidos”, celebrou Glenison. “Estou muito feliz com mais esse pódio, o 23º da temporada. A prova foi muito bem organizada, com percurso desafiador e bem sinalizado, o que trouxe ainda mais emoção à disputa. Cada corrida é um aprendizado e encerrar o dia como campeã dos 5k me dá ainda mais motivação para seguir focada nos próximos desafios”, completou Sueli.
Reforçando seu caráter inovador, o Circuito adidas MDR trouxe a primeira experiência gamificada do Brasil por meio do aplicativo próprio Mara do Rio integrado ao Strava. A plataforma permite que os corredores acompanhem sua evolução, cumpram desafios, participem de rankings e conquistem benefícios exclusivos a cada meta alcançada dentro do app – ampliando a conexão da comunidade para além da disputa nas ruas.
“O Circuito leva para cada etapa a mesma energia contagiante que faz da Maratona do Rio um evento tão especial. Nossa ideia é oferecer aos corredores de diferentes cidades um pouco dessa atmosfera única, onde esporte, superação e celebração caminham juntos. Queremos que cada participante sinta a vibração e a experiência que tornam a corrida uma verdadeira festa do esporte”, afirma Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory.
Além de símbolo de conquista, a medalha da etapa de Belo Horizonte também garante benefícios especiais aos corredores. Ao apresentá-la, os atletas têm acesso a vantagens exclusivas em parceiros locais como o Edifício Acaiaca, Made in Beagá, Sensações Turismo, Mercado Liberdade, Vitrine do Queijo BH e Queijaria Senzala.
Corrida e celebração
Depois da chegada, o público viveu um verdadeiro festival. A celebração pós prova reuniu famílias e corredores na Praça da Estação com show da banda Lamparina e apresentação da DJ Kingdom, transformando a manhã de domingo em festa. Também estiveram disponíveis ativações especiais dos patrocinadores, gravação gratuita de medalhas e área de recovery para os atletas.
Com a estreia em Belo Horizonte, o Circuito adidas MDR dá início a uma jornada que seguirá por outras quatro capitais brasileiras. A próxima parada será Recife, em 2 de novembro, com percursos de 6 km e 12 km pela orla de Boa Viagem – e as inscrições já estão abertas. Bora correr com a gente?
Premiação
5K
1º – André Carlos Souza Sales (15:03)
2º – Guilherme Amaral Zica (15:26)
3º – Josué Pedocchi de Andrade (15:30)
Sem elite feminino.
10K
Masculino
1º – Glenison Gilbert de Carvalho (31:55)
2º – Gean Marcos dos Santos (32:19)
3º – Fabrício Gomes dos Santos (32:27)
Feminino
1ª – Sueli Silva de Jesus (47:10)
Sobre o Circuito adidas MDR
A Maratona do Rio e a adidas vão conectar o Brasil por meio da corrida de rua. O Circuito adidas MDR será realizado entre 2025 e 2026 com 5 etapas. Visando a preparação dos corredores para as provas de 21K e 42K da Maratona do Rio 2026, as etapas do Circuito adidas MDR terão distâncias progressivas, além de um sistema interativo e gamificado de pontuação e benefícios para incentivar corredores e assessorias em suas jornadas.
A adidas é a Marca Esportiva Oficial do evento e o Itaú Uniclass é o Banco Oficial. Além do Patrocínio de Corona Cero, o Circuito conta com apoio de Dorflex Max (analgésico oficial) e Pink Cheeks, Strava assina como parceiro da rota oficial e Gol Linhas Aéreas como cia aérea oficial. O Circuito adidas MDR é uma promoção da Spiridon e da Dream Factory
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Carnaval2 semanas atrás
Acadêmicos do Tucuruvi define samba de enredo para Carnaval 2026 em grande estilo com quadra nova
-
2 semanas atrás
A Fazenda 17: Falsos peões e infiltrados. Tudo que sabemos sobre a estreia desta nova temporada
-
Peterson Baestero1 semana atrás
Memorial Brumadinho realiza mostra de cinema sobre mineração e meio ambiente
-
Marcos Michalak1 semana atrás
“Ela, e Algumas Histórias” emociona: e ganha elogios de Claudia Rodrigues e Adriane Bonato
-
Joacles Costa6 dias atrás
Luapsy lança álbum “I Met The Devil in a Dream” em todas as plataformas de streaming
-
Famosos2 semanas atrás
Simone Mendes emociona ao ensinar filho sobre privilégios em dinâmica com a família
-
Entretenimento1 semana atrás
JP Mantovani, ex-A Fazenda, morre aos 46 anos em acidente de moto na Marginal Pinheiros, Sao Paulo
-
Famosos1 semana atrás
Carol Peixinho e Thiaguinho celebram nascimento do primeiro filho, Bento