Connect with us

Luca Moreira

Quaker inova e lança o primeiro “arroz” de aveia do mercado brasileiro

Publicado a

em

Quaker, marca da PepsiCo, lança produto inédito no mercado brasileiro: o “Arroz” de Aveia. Apresentando-se como uma opção saborosa e prática para o dia a dia dos consumidores, a novidade amplia o portfólio da marca e inova o mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz. O lançamento está alinhado, ainda, aos valores da companhia de gerar impacto positivo e terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.
Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Parceira de Quaker no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.
“Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o projeto de “Arroz” de Aveia de Quaker. O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas. Quaker e PepsiCo são globalmente engajadas em desenvolver soluções e projetos de segurança alimentar. Por meio da Instituição Social Amigos do Bem, queremos construir uma rede de solidariedade e fomentar uma cadeia positiva de auxílio aos mais vulneráveis”, destaca Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.
“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto da marca Quaker que se une aos Amigos do Bem no combate à fome no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo e a região mais carente do nosso país. Esperamos que essa parceria com a PepsiCo possa inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovem impacto positivo e ajudam a construir um Brasil sem tanta desigualdade”, destaca Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição Social Amigos do Bem.
“ARROZ’ DE AVEIA” – INOVAÇÃO, SABOR E NUTRIÇÃO EM UM MESMO PRODUTO
Parte importante da cultura gastronômica do país, o arroz está diariamente presente nas refeições dos brasileiros. Nesse contexto, a novidade chega às prateleiras dos supermercados no formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz – com inúmeros benefícios comprovados à saúde, garantindo mais fibras e proteínas quando comparado* ao arroz integral, além dos benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio à redução do colesterol e melhora da microbiota intestinal. O novo produto também busca compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, é versátil e pode ser combinado a diferentes pratos, apresentando novas ocasiões de consumo para a aveia.
“Conhecido como um ingrediente com diversos benefícios à saúde, a aveia é rica em nutrientes, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Encaixá-lo em diversos momentos da dieta alimentar é uma possibilidade de oferecer mais fonte de energia, auxiliar na função do sistema imunológico e melhorar a digestão. Com “Arroz” de Aveia, nosso primeiro produto social, queremos incentivar a busca por qualidade de vida e equilíbrio através de uma alimentação mais balanceada e nutritiva”, afirma Fabíola Torres, diretora sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo Brasil.
Para saber mais, acompanhe o site www.pepsico.com.br e os perfis oficiais da marca @quakerbrasil e da PepsiCo @pepsico_br.
Comparado com arroz integral
Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA
UNICAMP – 4. ed. – Campinas: NEPA UNICAMP, 2011.
Média de mercado coletada em dez/23
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo através de um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, entre outras marcas. PepsiCo Positive é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www܂pepsico܂com܂br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
Sobre a Amigos do Bem
Há mais de 30 anos, a Instituição Social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades.
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados