Quem é Rafa Borges, compositor destaque, com seis canções estouradas no Spotify

Rafa Borges se destaca ao compor músicas interpretadas por grandes nomes do sertanejo e se prepara para um projeto todo próprio

Rafa Borges é um compositor, que tem seu nome associado a sucessos interpretados por Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Gustavo Mioto, Maiara e Maraísa e Wesley Safadão. Isso para citar alguns exemplos.

Rafa Borges/Foto Divulgação
Rafa Borges/Foto Divulgação

Recentemente, o Spotify Brasil divulgou uma lista com as 100 músicas mais tocadas na história da plataforma. Nesse TOP 100, Rafa Borges se destacou entre os compositores com mais músicas. Seis composições dele ficaram entram as mais ouvidas:

Jorge & Mateus – Tijolão – Ao Vivo – 159.832.111

George Henrique & Rodrigo – Vai Lá Em Casa Hoje – 156.399.168

Henrique & Juliano – A Maior Saudade – Ao Vivo – 145.289.665

Jorge & Mateus – Lance Individual – 126.234.745

Jorge & Mateus – Ranking – 121.522.354

Jorge & Mateus – Troca – 111.485.643

E quem é este jovem compositor com grande alcance? O mineiro Rafa Borges começou a tocar violão em reuniões de família e na igreja aos 12 anos. Aos 13 anos compôs sua primeira canção. Em 2013, chegou em Goiânia, celeiro da música sertaneja. Seu dom para musicar situações da vida o levaram ao favoritismo entre os grandes nomes do sertanejo.

Rafa Borges/Foto Divulgação
Rafa Borges/Foto Divulgação

Em 2016, explodiu com umas das músicas mais tocadas no carnaval do ano seguinte: “E essa boca aí?”, gravada por Bruninho e Davi com a participação de Luan Santana.

Em 2017 deu continuidade nos grandes acertos. Na sequência emplacou a música “Vidinha de Balada”, na voz da dupla Henrique e Juliano.

Desde então, Rafa sempre esteve com suas novas composições entre as mais tocadas do Brasil, como por exemplo Fake News – Gustavo Mioto; Nem Tchum – Maiara e Maraisa; e ainda Romance com Safadeza – gravada por Wesley Safadão e Anitta. São canções que estão na ponta da língua do grande público e que não podem faltar nos shows de vários artistas.

Rafa Borges/Foto Divulgação
Rafa Borges/Foto Divulgação

Como compositor, Rafa Borges se sente valorizado pelos artistas e o reconhecimento também cresceu com a ajuda das redes sociais. “Estamos num momento em que as pessoas reconhecem que atrás de uma canção existe um processo. O cantor não trabalha sozinho. Tudo começa na composição. Isso também se deve porque temos muitos artistas que começaram compondo. A Marília Mendonça foi reconhecida primeiramente como compositora”, destaca ele.

Rafa Borges/Foto Divulgação
Rafa Borges/Foto Divulgação

Projetos Futuros

Rafa planeja, em breve, gravar um projeto cantando suas próprias composições. Levar as músicas já conhecidas, numa nova versão – na voz do compositor.