Geral
Rafael Portugal estreia quadro no ‘Domingão’ e web reprova
Entre as pessoas mais carismáticas e gente boa dos últimos tempos, na TV, está Rafael Portugal. Desde que o humorista agitou o “BBB” com o CATTBBB, atualmente comandado por Dani Calabresa ele se popularizou mais ainda. Contudo, no domingo, 28 de maio ao apresentar o quadro “Super Rafa”, no “Domingão Com Huck”, ele dividiu opiniões.
No primeiro momento, Portugal deixou a turma de casa e quem estava na plateia do programa, um pouco cansado. Isso porque ele fez várias entradas, prometendo que uma seria ais impactante que a outra. E nenhuma delas foi.
- Rafael Portugal costuma fazer paródias no ‘Domingão” ao lado de Pedrinho do Cavaco;
- D. Déa Lúcia e Lívia Andrade não disfarçaram a impaciência;
- Sandy e Wanessa, na bancada de jurados a “Dança dos Famosos” também estavam com sorriso amarelo;
- Até mesmo Luciano Huck verbalizou que já estava cansado e chegou a pedir comercial;
- O humorosa desceu no palco de rapel e surgiu até montado naqueles bichinhos motorizados, de shopping.
Zebrinha que integrava a bancada de jurados da “Dança dos Famosos”, era a imagem do “o que está acontecendo aqui?” e os internautas não perdoaram.

Em noite de gala, veja quem passou pelo Pink Carpet, do MTV Miaw 2022 em SP – Fotos: Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan Dias / Divulgação: Ana Amaral – Index Conectada
Vários memes com a expressão do bailarino povoaram o Twiter: “Neste momento, Zebrinha representando o Brasil”; “Resumo da apresentação do Rafael Portugal em um só rosto”; “Obrigado, Zebrinha, por expressar nosso sentimento diante dessa vergonha alheia”, disseram alguns tuiteiros de plantão.

PROVA DE CORAGEM
Luciano Huck, apresentador do programa dominical destacou que a proposta do quadro seria mostrar a coragem de Rafael Portugal. Ele, então, de macacão especial, foi puxado por um carro, em uma estrada.
Logo internautas fizeram uma referência ao caso do menino João Hélio e da auxiliar de serviços gerais Cláudia Ferreira, ambos mortos ao serem arrastados em vias públicas, no Rio de Janeiro.

O CASO JOÃO HÉLIO
Em fevereiro de 2007, Rosa Fernandes parou em um sinal de trânsito da rua João Vicente, no bairro de Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Ao lado dela, a filha Aline, de 13 anos. No banco de trás, estava João Hélio.
Abordada por assaltantes armados, Rosa e Aline conseguiram abandonar o carro. Mas, ao tentar tirar o cinto de segurança do filho, Rosa foi surpreendida pela frieza dos bandidos que arrancaram o carro com João Hélio pendurado. O menino foi arrastado por sete km em um trajeto que durou quase 10 minutos.
Os cinco bandidos, entre eles, um menor de 16 anos, foram condenados a penas que variaram de 39 a 45 anos de reclusão. O menor envolvido recebeu pena de medida sócio educativa, tendo que cumprir três anos em regime fechado e dois anos em semiaberto.

O CASO CLAUDIA FERREIRA
Em março de 2014, a auxiliar de serviços gerais Claudia da Silva Ferreira foi baleada com dois tiros enquanto ia comprar pão para a família no Morro da Congonha, em Madureira, um bairro da Zona Norte.
Seu corpo foi jogado no porta-malas de uma viatura da PM, a porta abriu, e a mulher de 38 anos ficou pendurada pela roupa no para-choque. Ela foi arrastada por 300 metros.
Até hoje nenhum dos policiais militares acusados do homicídio e da remoção do cadáver de Claudia Silva Ferreira foi julgado ou punido pela corporação. Dois dos PMs que integravam a patrulha se aposentaram depois do homicídio. Os outros quatro agentes seguem trabalhando nas ruas da Região Metropolitana do Rio.
Na época, três policiais chegaram a ser presos, mas foram soltos dias depois. Dois deles tinham, no histórico, registros de homicídios decorrentes de intervenção policial, segundo a Polícia Civil. Mas apenas em março de 2019, cinco anos após o crime, foi realizada a primeira audiência do caso.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
-
Geral2 semanas atrásBernardo Coutinho defende causas sociais no Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica
