Rainha de Bateria da Pérola Negra, Ana Itikawa cai no samba com figurino especial

A rainha de bateria da Pérola Negra Ana Itikawa comemorou o dia nacional de samba ao pé da letra. A beldade marcou presença no evento do lançamento do CD do carnaval de São Paulo, promovido pela Liga Carnaval SP. A majestade da “Swing da Mada”, sambou para seus ritmistas, comandados pelo Mestre Neninho e ainda trouxe um alerta em seu figurino, dentro do enredo da escola para 2024.

– Hoje o meu figurino vem como um apelo, um pedido de socorro ao cerrado, que hoje está sendo destruído pelas queimadas para o agronegócio – plantação de soja. Atualmente o Maranhão é o número 1 no ranking de estados que mais perde território de cerrado para o agronegócio. Será metade folhas verdes e metade incêndio, confeccionado pelo Atelier Nei Santiago – revela Ana.

Com o enredo “Pérola no encanto dos balaios das quebradeiras” A escola celebrará a cultura e a tradição das quebradeiras de coco do babaçu do Estado do Maranhão, homenageando as mulheres quebradeiras de coco e a cultura que elas representam, valorizando a força, a resistência e a luta da preservação do cerrado e dessa tradição.

Ana faz parte do carnaval de São Paulo há mais de 10 anos, já tendo passagens por outras agremiações. Foi coroada rainha de bateria da Pérola Negra em 2022 e seguirá no posto pelo segundo. A Pérola Negra será a quarta escola a desfilar no domingo, 11 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1 do carnaval de São Paulo.

Ana Itikawa e Mestre Neninho – Foto Divulgação
Rainha de Bateria Ana Itikawa - Crédito da Foto: Divulgação
Rainha de Bateria Ana Itikawa – Crédito da Foto: Divulgação