Connect with us

Colunistas

Representantes da Nenê de Vila Matilde vão até a Bahia de São Salvador

Publicado a

em

A Nenê de Vila Matilde em mais um voo altaneiro pousou na Bahia de São Salvador, a missão levar Faraó Bahia ao encontro dos seus.

Este enredo com tanta carga histórica e potente não poderia seguir sem as bênçãos de todos os santos, griôs e ancestrais de uma Bahia que pulsa carnaval, alegria e empoderamento negro.

Márcio Telles (diretor artístico, @odara.telles) e Fábio Gouveia (carnavalesco, @_fabiogouveia) levaram aos pilares da cultura Baiana toda história, fotos, imagens e mensagens de um enredo em que a Nenê aposta para voltar ao grupo especial.

Estiveram com importantes líderes, pessoas que vão além da festividade carnavalesca, guardam em si os saberes e axés de anos à frente de entidades de transformação humana.
Estiveram no berço do @Ilêaiyê juntamente com Vovô e toda sua diretoria, onde tiveram acesso a todo patrimônio histórico e social.

Na casa do @olodum, berço do enredo, estiveram com @ritacastro01 e @jjrodrigues_oficial líderes a frente deste movimento forte e preciso chamado Olodum, João Jorge presidente hoje da Fundação Palmares enfatizou a importância da Nenê para a cultura brasileira, para os projetos que os unem e relembrou dos laços de afetividade entre as duas entidades.
Sobre as bênçãos da paz pediram licença e foram também recebidos pelo presidente @gilsoney_de_oliveira e toda diretoria dos @gandhyoficial, foi um momento muito importante no reconhecimento do trabalho que está sendo feito pela Nenê de Vila Matilde, o presidente ainda relatou a importância e obrigações de lutar pela defesa da cultura nacional.

Nenê de Vila Matilde - Foto: Divulgação

Nenê de Vila Matilde – Foto: Divulgação

Ainda nessas andanças visitaram a já matildense @negrajho uma das maiores personalidades baianas que se juntará a uma comitiva dessas entidades para desfilar conosco.

Como quem tem fé vai a pé, a missão foi seguir as festividades do Bonfim que iniciou na Igreja Nossa Senhora da Praia com líderes religiosos, o governador da Bahia Jeronimo Rodrigues (@jeronimorodriguesba) e o prefeito de Salvador Bruno Reis (@brunoreisba), além de diversas outras lideranças da cidade. Após os atos na igreja, seguiram com o cortejo junto aos diretores dos Filhos de Gandhy, e nesta demonstração de fé, subiram a colina sagrada e lá renovaram os pedidos de sucesso e felicidade para nossa querida Nenê.

Foi possível ainda conhecer e estar com um dos maiores percussionista da Bahia, Jair Rezende (@lactomia) que os recebeu de braços abertos em sua associação (Alas – Associação Lactomia Ação Social) de formação e inclusão social e artísticas dos moradores do Candeal, reduto este que respira e ensina música, profissionaliza e potencializa talentos.

No encerramento da visita, nessa manhã de sexta-feira, estiveram com @ruthbuarque, responsável pelo projeto e escola Pracatum(@pracatum), obra está presidida por Carlinhos Brown (@carlinhosbrown) vale ressaltar o momento incrível, e que mulher potente.

Foram poucos dias de ações para levar a grandeza da Nenê até eles, e com toda certeza saíram de lá com grandes laços de afeto e parcerias.

Axé Bahia, axé Nenê, muito obrigado a todos que puderam nos receber com tanto carinho e respeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa: @eliza_codici

Nenê de Vila Matilde - Foto: Divulgação

Nenê de Vila Matilde – Foto: Divulgação

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados