Revelação da atualidade, Raphael Monteiro vem se destacando no cenário audiovisual

Nascido e criado no Rio de Janeiro, formado na Casa das Artes de Laranjeiras, o ator, Raphael Monteiro, vem ganhando projeção no cenário cultural, através de diversas atuações em séries, filmes e comerciais nacionais.

Atuando em peças, como:  “Pague para entrar… Reze pra não rir”, “Mamãe Voltou”, “Detetive, a peça!”, entre outras, o artista recebeu convites para fazer parte do elenco de filmes e séries, mostrando seu talento inconfundível. Os projetos na qual Raphael pode ser visto atuando são:  “No Gogó do Paulinho”, “Central de Bicos”, “Impuros” da Globoplay, “Tô de Graça” do Multishow, e no filme “Altos e Baixos”.

Ele também fez parte do comercial da Amazon com Xuxa, da Marfrig com Michel Teló, além de ter participado do comercial da Copa do Mundo da Vivo, entre outros trabalhos. O ator também está escalado para grandes novidades na TV que ainda não podem ser revelados.

Em 2021, foi o vencedor do prêmio de Melhor Ator de Comédia no festival Rio Web Fest. Atualmente está nas telas no filme ‘Vizinhos’, ao lado de Leandro Hassum e Maurício Manfrini, com direção de Roberto Santucci.

“Meu sonho é poder cuidar da minha família através da minha arte e poder passar todo ensinamento que tive para crianças que têm os mesmos sonhos que eu tinha”, comenta.

O ator também é preparador de muitos novos talentos como Brisa Soto que teve um grande destaque no Filme “Beatriz Vira Folhas”, gravado em Cuiabá. Rebeca Santiago, que foi protagonista do curta “Espelho Turvo”, gravado em Niterói, e Gui Rodrigues, que vem se destacando de forma meteórica no SBT, com o programa “A Pracinha” e “Câmera Escondida” do programa do Silvio Santos.