Revolução! Nova cirurgia plástica por vídeo elimina cicatriz, explica Paulo Duarte

O futuro da cirurgia plástica caminha para uma estética “montada”, só que sem deixar rastros. Isso porque uma das maiores novidades recentes é o uso de vídeo para a realização de intervenções cirúrgicas estéticas, o que elimina possíveis cicatrizes do corpo. A modalidade é bastante famosa na Europa e Estados Unidos, começa a fazer sucesso no Brasil e já é queridinha de celebridades do mundo todo há algum tempo.

“Hoje já conseguimos realizar correções de afastamento muscular por vídeo, além de outros procedimentos plásticos que tratam da saúde estética do corpo. Isso evita cortes, elimina cicatrizes e favorece os pacientes”, comemora o cirurgião plástico Paulo Duarte, que domina a técnica no País.

Revolução! Nova cirurgia plástica por vídeo elimina cicatriz, explica Paulo Duarte - Foto: Acervo Pessoal
Revolução! Nova cirurgia plástica por vídeo elimina cicatriz, explica Paulo Duarte – Foto: Acervo Pessoal

“A cirurgia do contorno corporal hoje é muito buscada, seja combinada ou a lipoaspiração pura, por exemplo, mas mantendo a naturalidade sempre. Essa questão de conseguirmos nos guiar para outros procedimentos complementares por câmeras fortalece esse compromisso com a naturalidade e entrega um pós-operatório excelente”, considera o especialista.

Segundo o médico, ainda é possível usar da mesma tecnologia para contrair os músculos (com suturas, por exemplo), o que diminui a flacidez de uma região.

“Você devolve o tônus muscular fortalecendo a musculatura com técnicas guiadas de ultrassom e, com a novidade, corrige o enfraquecimento muscular da barriga e de toda a região do abdômen. Ou seja, resultados muito bons com a maior naturalidade possível, esteticamente falando”, termina.