Connect with us

Colunistas

Rinoplastia pode devolver a autoestima? Veja o que o Dr. Carlos Weck Roxo acha do assunto

Publicado a

em

A rinoplastia é um dos procedimentos estéticos mais realizado no Brasil. Segundo dados do ISAPS, o Brasil liderou o ranking mundial de rinoplastia em 2020 com 87.879 cirurgias realizadas. Dr. Carlos Weck Roxo fala sobre o fato interessante dela devolver ou, até mesmo, criar a autoestima em pessoas que sempre se incomodaram com a sua aparência por terem sofrido algum trauma como o bullying.

“Obviamente, a maior motivação dos pacientes que desejam realizar a rinoplastia é melhorar a auto estima, principalmente nas mulheres que atendo (80%). Mas alguns pacientes fazem a rinoplastia, pois apresentam dificuldade respiratória, por ter desvio de septo”, afirma o doutor que fez diversas especializações fora do país, ganhando experiência tanto na parte estética, quanto na funcional do nariz (como desvio de septo, corneto, entre outros).

Às vezes, a motivação de fazer o procedimento estético só aparece quando as pacientes têm contato com algum membro da família ou amigos que viram alguém operado, devido a isso, elas começam a ter segurança na cirurgia do nariz e se animam para operar.
O aumento do home office depois da pandemia e a realização de reuniões por vídeo, também aumentaram o número de pessoas insatisfeitas com o próprio nariz.

Notavelmente, existem pessoas que também querem fazer isso porque terminaram um relacionamento importante e desejam se sentir mais bonitas, e mudar , podendo até criar uma visão diferenciada e distorcida da cirurgia. Nesses casos, o acompanhamento de um psicólogo também é muito bem-vindo.

Desse modo, o profissional confirma que a rinoplastia pode aumentar a autoestima de inúmeros cidadãos, melhorar a respiração também , mas é sempre bom alertar que o cirurgião escolhido precisa ter feito várias operações para ter obtido destreza e bons resultados em trabalhos anteriores. Ademais, é necessário conversar com o paciente sobre quais são as expectativas que ele espera do procedimento e mostrar o que mais combina com ele.

Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/

Dr. Carlos Weck Roxo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

Dr. Carlos Weck Roxo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados