Rio de Janeiro recebe Faixa Preta festival na Apoteose

No dia 16 de julho, a partir das 15h, a Praça da Apoteose sediará o “Faixa Preta Festival”, evento que destaca a potência, a importância e a coletividade estruturada nas periferias brasileiras. O termo “faixa” representa coletividade, é um dos mais utilizados atualmente entre pessoas periféricas para definir aqueles que são próximos, de confiança ou que são muito bons em algo.

Apoiado e patrocinado pela Secretaria Especial da Juventude Carioca, o evento tem como objetivo celebrar a verdadeira estética da cultura periférica, anteriormente marginalizada, buscando dar visibilidade aos artistas e criadores de conteúdo oriundos das favelas, fortalecendo ramos como música, esporte e a arte.

Dos artistas que confirmaram presença, estão: Djonga, Poze do Rodo,  Black Alien, BK’, Major RD, Tasha & Tracie, TZ da Coronel, Ebony, Hyperanhas, FP do Trem Bala, Tamy,  DreeBeatmaker part. Necão, Jotta, Lucas Dow e GDois; Britney’s Crew; Yasmim Turbininha;  Afrolai; Bruno X;  WLDZ;  Mestre LP; Ritmo de Favela; Kmina; Dom Negrone; Aira O Crespo; Edu Ribeiro; Calvet; Allencar; Vitor André e A Quadrilha.

O evento será totalmente presencial, mas também transmitido pelos influenciadores convidados em suas redes.

Os ingressos já estão em seu 3º lote e as aquisições devem ser feitas através do site www.ingresse.com.br, em “shows e festivais”.

Dia: 16/07/2022

Local: Praça da Apoteose

Horário: 15h

Entrada: R$ 110

Classificação indicativa 16 anos

Mais informações em www.faixapreta.com.br