Rita Lee ganha exposições em metrô de São Paulo – Entrete 1
Connect with us

Colunistas

Rita Lee ganha exposições em metrô de São Paulo

Publicado a

em

Dia 13 de julho é comemorado o “Dia Mundial do Rock”. E para a celebração ser perfeita, a estação do metrô Campo Belo, da ViaMobilidade, Linha 5-Lilás, no piso mezanino intermediário, recebeu uma exposição em homenagem à nossa Rainha do Rock Nacional, Rita Lee, que morreu em maio deste ano, aos 75 anos, após complicações de um câncer de pulmão.

Exposição Rita Lee, metrô Campo Belo, SP
Exposição Rita Lee, metrô Campo Belo, SP – Foto: Reprodução Instagram @gabyalves

Ao todo, 10 painéis com bordados e pinturas que retratam a vida da cantora e compositora e a exposição estará por lá até o dia 31 de julho. A autoria da exposição é de Gaby Alves e curadoria da Galeria VerArte, da empresária cultural Vera Simões.

Rita nasceu Vila Mariana, em São Paulo, e era uma apaixonada confessa pela cidade. Tanto que criou muitas músicas e referências biográficas à capital. Rita cantavam compunha, era atriz, multi-instrumentista, apresentadora e escritora.

Um dos painéis da exposição sobre Rita Lee, no Metrô Campo Belo, SP
Um dos painéis da exposição sobre Rita Lee, no Metrô Campo Belo, SP – Foto: Reprodução Instagram @gabyalves

ILUSTRAÇÕES NA ESTAÇÃO SÉ

E com 20 ilustrações dos livros infantis e desenhos inéditos de Guilherme Francini, designer que colaborou com projetos da cantora, a estação Sé do Metrô também recebe uma homenagem à nossa roqueira, que promete emocionar.

Exposição das ilustrações dos livros de Rita Lee
Exposição das ilustrações dos livros de Rita Lee – Foto: Reprodução Instagram @guilhermefrancini

“Eu chamo a Rita Lee de ‘fada-madrinha’, porque nossa parceria começou de maneira inusitada. Sem nunca ter visto um desenho meu, ela me convocou: ‘Você vai ilustrar meu livro’. Sem nunca ter feito uma ilustração profissional, aceitei o desafio. Devo minha carreira como ilustrador à Rita”, disse Guilherme em sua página do Instagram.

O evento ficará na estação até o dia 13 de agosto. Pela primeira vez, os desenhos de Guilherme foram impressos em formato de painéis, esbanjando detalhes.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados