Colunistas
Rock in Rio Lisboa 2022 tem primeiro final de semana emocionante com apresentações de grandes artistas
O primeiro grande reencontro do festival com o público foi marcado pelo discurso emotivo feito pela artista portuguesa Simone de Oliveira em prol da paz. Apresentações de Muse, The National, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e Iza foram destaque dos primeiros dias. Nos dias 25 e 26, será a vez de Duran Duran, A-ha, Post Malone, Jason Derulo e Anitta
Após quatro anos de espera, o Rock in Rio Lisboa finalmente retornou neste sábado, 18, após ter sido adiado duas vezes por conta da pandemia e garantiu um fim de semana de muita festa e uma alegria contagiante. Logo no primeiro dia, o momento do reencontro, do abraço, da celebração à vida, foi marcado pela emoção que tomou conta de uma Cidade do Rock que recebeu mais de 140 mil pessoas nestes primeiros dias. Um dos destaques foi quando os fãs se silenciaram com a artista portuguesa Simone de Oliveira que discursou pela Paz, parando todo o evento por alguns minutos. As atrações que passaram pelo Palco Mundo, como Muse, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ellie Goulding e Ivete Sangalo, também levaram o público ao delírio. No próximo final de semana, 25 e 26 de junho, os shows do espaço ficam por conta de Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.
“Este primeiro dia do Rock in Rio Lisboa foi uma catarse coletiva, com o público ansioso para o reencontro, para o abraço e para o retorno da vida ao vivo. Estamos muito felizes por poder vivenciar esse momento de felicidade depois de dois longos anos. Foram shows e atrações de arrepiar, emocionantes, incríveis e inesquecíveis. Mal podemos esperar para abrir os portões da Cidade do Rock novamente nestes próximos dois dias de festival, que serão repletos de muita alegria e festa. Está sendo épico!”, avalia Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Logo no sábado, o festival teve um momento marcante, que encantou a todos os presentes. O som de um sino chamou a atenção do público para a já consagrada artista portuguesa Simone de Oliveira, que estava em cima do Palco Mundo convocando a todos pra um momento emblemático: um minuto de silêncio pela paz. Durante a ocasião, a artista “vestiu” a camisa da paz para pedir a atenção por alguns instantes e foi desafiada a ser a voz da Cidade do Rock, com diversos artistas portugueses ao seu lado (Xutos & Pontapés, David Carreira, Selma Uamusse, Titica, Prodígio, entre outros que se encontram no line-up desta edição). No domingo, a voz de Simone novamente ecoou pelo Parque da Bela Vista. Desta vez, seguida por uma emocionante queima de fogos acompanhada da música tema do Rock in Rio.
Em uma noite tomada pelo rock soberano, o grande destaque do Palco Mundo no dia 18, foi o Muse, headliner do dia. Em um espetáculo marcado pelo show de pirotecnia e agitação do público, a banda britânica entregou uma apresentação repleta de hits como “Uprising”, “Psycho” e “Starlight” que levou os fãs presentes ao delírio. Outro show marcante foi o do The National. Mesmo veterano dos palcos, Matt Berninger, vocalista da banda, se emocionou com a plateia portuguesa que não parou de cantar em nenhum momento da performance. Encantado com o público em sua estreia no Rock in Rio, em diversos momentos, Matt se uniu ao público passando pela frente de palco, bem em frente a plateia. Outro grande sucesso foi o britânico Liam Gallagher, ex-Oasis. O artista fez o público ir ao delírio quando ecoou o hit “Wonderwall” por toda a Cidade do Rock em uma noite memorável para os fãs.
Já no domingo, o dia começou agitado com a apresentação da Funk Orquestra colocando todo o público do Galp Music Valley para dançar ao ritmo de muito funk brasileiro. A atração também estará no Rock in Rio Brasil, como headliner do Espaço Favela, no dia 4 de setembro. Outro destaque do espaço foi a brasileira Iza, que na frente de uma multidão que acompanhava o show, declarou que estava encantada por estar pela primeira vez na Europa — ainda mais à trabalho — e dividiu seu novo amor com a plateia: a tradicional bebida portuguesa Ginjinha, um licor feito da fruta chamada Ginja. O público brasileiro, inclusive, já pode preparar para uma apresentação icônica da artista no Rock in Rio Brasil, no dia 4 de setembro, em que ela estará no Palco Mundo. Logo ao lado, no Super Bock Digital Stage, “Pedrinho” foi acordado pela banda Jovem Dionísio, que fez sua estreia no Rock in Rio e agitou o público que acompanhou o show do início ao fim.
No Palco Mundo a abertura ficou por conta do fenômeno português David Carreira. Em um verdadeiro espetáculo, repleto de músicas animadas, o artista convidou ao palco o cantor brasileiro e ícone do funk carioca Kevin O Chris, com quem David lançou na última sexta-feira, dia 17, o single ‘O Plano’. Logo depois, um verdadeiro furacão passou pela Cidade do Rock — a brasileiríssima e queridinha dos portugueses Ivete Sangalo sacudiu, literalmente, a poeira do Parque da Bela Vista e botou todo o público para dançar, pular e cantar seus maiores hits como “Festa”, “Alegria”, “Arerê”, “Acelera Aê” e diversos outros. A terceira atração da noite no espaço foi a cantora britânica Ellie Goulding, que embalou o público com seus sucessos “I Need Your Love”, “Outside”, “Burn” e “Lights”. A estrela deixou o público visivelmente emocionada e encantada com a plateia presente. Encerrando com chave de ouro as apresentações do Palco Mundo neste domingo, Black Eyed Peas colocou os fãs para pular em absolutamente todas as canções. Incansáveis, o quarteto não perdeu o folego e empolgou até o último minuto.
Segundo final de semana será repleto de artistas brasileiros
A Cidade do Rock já se prepara para uma nova maratona de experiências e muita música. No terceiro dia de evento, 25, o Palco Mundo recebe a banda Duran Duran, ícone da música britânica e donos da trilha sonora que embalou os anos 80, como o grande headliner da noite. Como co-headliner, está a banda norueguesa A-ha, mestre do synthpop e cuja apresentação foi a mais aguardada na segunda edição do festival no Brasil, em 1991. Os britânicos do UB40 sobem ao palco ao lado de Ali Campbell e, abrindo as apresentações do espaço no sábado, a banda grunge inglesa Bush vai empolgar todo o público presente.
Ainda no sábado, no Galp Music Valley se apresentarão José Cid, Delfins, Ney Matogrosso, António Zambujo e Luca Argel, além das atrações da agitada Somersby Pool Party. Na nova Rock Your Street também tem brasileiro na área! A banda Francisco, El Hombre, que estará no palco Supernova do Rock in Rio Brasil neste ano, e o grupo School Of Rock, composto por músicos brasileiros, dividem o espaço com Omar Souleyman, Arooj Aftab e Lajja Sambhavnath.
Já no quarto e último dia de festival, Post Malone encerra as apresentações do Palco Mundo, tocando hits como “Circles”, “Rockstar”, e músicas do seu novo álbum “Twelve Carat Toothache”. O fenômeno do rap também se apresentará no Rock in Rio Brasil 2022, no dia 03 de setembro, cujos ingressos esgotaram em apenas 59 minutos. Os brasileiros também não poderão perder a performance da Anitta, rainha do funk e a famosa “Girl from Rio”, que vai envolver os fãs com suas famosas danças e hits. Para completar o line-up do dia, ainda se apresentarão Jason Derulo, cantor americano — que também se apresenta no Brasil, no dia 03 — famoso pelos sucessos “Savage Love”, “Swalla” e diversos outros, além da banda portuguesa de soul e funk, HMB.
Também no domingo, o Galp Music Valley recebe a brasileira e fenômeno do funk, Rebecca, que vai apresentar hits como “Deslizo e Jogo”, “Ao Som do 150”, “Barbie”, “Combatchy”, entre muitos outros. Completando o line-up do espaço estão Diego Miranda, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka convida Jimmy P & Gama, Blueyes (Wuant & Foxxy), além dos shows da Somersby Pool Party. Na Rock Your Street, o cantor brasileiro Johnny Hooker canta seus sucessos como “Flutua”, “Amor Marginal”, “Corpo Fechado”, além de músicas de seu novo álbum “ØRGIA”. Fechando as atrações do palco estão Idiotape, Kola San Jon, Titica e School Of Rock.
O Rock in Rio Lisboa oferece mais do que música: o festival proporciona sensações, experiências únicas e entretenimento para toda a família. Assim como no primeiro final de semana, o Rock in Rio terá suas atrações divididas entre as várias áreas do Cidade do Rock: Palco Mundo, Galp Music Valley, as Somersby Pool Parties, Palco Yorn, Rock Your Street, Super Bock Digital Stage, Continente Chef´s Stage, Game Square, ESC Online Sports Bar, Roda Gigante PiscaPisca, 7Up Slide, Family Tour, Loja de Produtos Oficiais, entre outras.
Fãs podem acompanhar as apresentações pelo TikTok
Não foi apenas o público do Rock in Rio Lisboa que aproveitou os shows do primeiro final de semana do festival. Usuários do TikTok acompanharam a cobertura completa, comandada pela influenciadora Nah Cardoso, a partir do perfil oficial do Rock in Rio Brasil ( rockinrio) na plataforma. Para o último fim de semana do festival serão transmitidos shows de Duran Duran, A-Ha e Ney Matogrosso no dia 25 e, encerrando a edição lusitana do Rock in Rio, no dia 26, serão transmitidos os shows de Post Malone, Anitta, Jason Derulo e Rebecca. A exibiçãoseguirá no mesmo horário: começará às 15h do horário de Brasília.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
-
Hernane4 semanas atrás
Clube de férias: turismo de exclusividade coloca modelo em alta
-
Joacles Costa4 semanas atrás
Angel Montteiro e Jussara Calmon protagonizam o espetáculo “Luz Del Fuego – Uma história além da vida” em Ipanema
-
Joacles Costa2 semanas atrás
EMISSORA COTADA POR PROGRAMAS DE CONCORRENTES
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
João Pedro e Fellipe estreiam hoje no Palco Tim no Rock in Rio
-
Joacles Costa3 semanas atrás
Claudia Cataldi Entra para o G100: Uma das 100 Mulheres Mais Influentes do Mundo
-
Aline Sá3 semanas atrás
A Fazenda 16: Conheça os primeiros participantes confirmados
-
Joacles Costa2 semanas atrás
Na Califórnia, livro de Bruno Gomes é citado como destaque na América Latina
-
Aline Sá3 semanas atrás
A Fazenda 16: Veja como será a dinâmica desta primeira semana do reality