Connect with us

Colunistas

Saudosa sambista Dona Ivone Lara será homenageada no enredo 2023 da X-9 Paulistana

Publicado a

em

Dona Ivone Lara - Foto: Divulgação

O centenário do nascimento de Ivone Lara, comemorado em 2022, ganha uma homenagem no Carnaval SP 2023.

No próximo desfile, a X-9 Paulistana vai trazer para o sambódromo do Anhembi a vida e a obra da grande dama do samba. O enredo foi divulgado pela agremiação nas redes sociais durante o último fim de semana.

Dona Ivone Lara brilhou no cenário artístico como cantora e compositora, e foi pioneira ao assinar, de fato, sambas-enredo dentro de uma escola de samba, numa época em que apenas homens podiam integrar a ala dos compositores. Suas letras foram gravadas por artistas de sucesso da MPB. Mas a carioca também tem uma trajetória de destaque na enfermagem, especialmente na reforma psiquiátrica no Brasil, ao lado da médica psiquiatra Nise da Silveira.

“Trazer dona Ivone Lara para a passarela do Anhembi será uma honra para nós, xisnoveanos. É uma dádiva divina, um presente para a nossa comunidade e também para o Carnaval paulistano. Nossa comunidade está em festa, emocionada e muito feliz. Faremos um belíssimo Carnaval, à altura da nossa homenageada”, diz Adamastor, diretor-geral de Carnaval.

Carnaval SP 2022

Com o enredo “A Arapuca Tupi — A Reconquista de uma Terra Sem Dono”, a X-9 Paulistana desfilou pelo grupo de Acesso e conquistou a 6ª colocação, somando 269,3 pontos.

Dona Ivone Lara - Foto: Divulgação

Dona Ivone Lara – Foto: Divulgação

Fonte: Comunicação Liga SP

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados