Connect with us

Colunistas

Susano Correia lança arte exclusiva em NFT

Publicado a

em

Em forte ascensão no cenário da arte contemporânea, Susano Correia soma ao currículo exposições coletivas e individuais, possui 4 livros lançados, e ganhou fama ao viralizar nas redes sociais, com ilustrações que traduzem sentimentos cotidianos. Agora, vai além no meio digital: com assessoria da artista Livia Elektra, um dos grandes nomes da fotografia e destaque no mundo das NFTs, Susano lança no SuperRare uma das suas artes mais icônicas, “Foda-se”. A obra estará disponível no dia 15 de fevereiro.

Um dos Makertplaces mais cobiçados deste mercado, o SuperRare recebe em torno de 40 mil aplicações de artistas por mês. Os NFTs – tokens não fungíveis – são registros únicos e inimitáveis na blockchain, o que garante autenticidade e propriedade à obra de arte digital. Susano e Livia prepararam um RoadMap com lançamentos para os próximos meses. A ideia é promover as impactantes imagens criadas por Susano pelo mundo, atingindo um novo público, com novos olhares, especialmente o nicho de colecionadores de arte. A escolha de “Foda-se” para o primeiro lançamento deve-se ao fato da peça compactar temas que o artista tem como foco principal em seu trabalho, como a relação do sujeito com ele mesmo, questões psicológicas e existenciais, além de transmitir uma linguagem universal, com forte poder mimético. 

“Agora, depois de muitos pedidos, estou criando a minha primeira NFT, para entrar nesse novo mercado. Através do SuperRare, vislumbro atingir mais pessoas, chegar a mais lugares e em outras línguas. Estou muito empolgado com esse projeto” relata Susano.

O artista de Florianópolis, residente em São Paulo, tem licenciatura em Artes Visuais pela UDESC e sempre teve uma preocupação didática de significar para as pessoas. Com inspirações em diversos movimentos artísticos, além da literatura, psicanálise, filosofia e na música, busca fazer cada um refletir sobre o cotidiano, seja nas telas, no papel, em gravuras e no digital, ganhou milhares de seguidores nas redes sociais e é hoje o artista que mais teve obras suas tatuadas em corpos brasileiros.

Vídeo de apresentação

“Durante a pandemia, o trabalho de Susano tomou conta das redes sociais e alcançou todo o Brasil. Ele é um artista que transformou sua carreira através da Web2 e das redes em geral. Então, o potencial em se destacar de forma muito grande na Web3 é gigantesco. Eu acredito muito no potencial dele dentro do mercado, refletindo muito nas vendas de obras físicas e livros. Preparamos um RoadMap com obras 1/1, edições, coleções e algumas surpresas incríveis pelo caminho”, adianta Livia Elektra.

A obra poderá ser comprada na plataforma http://superrare.com/susanocorreia por 1 ETH (na cotação em real de hoje – R$8.400). 

Site: https://www.susanocorreia.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/susanocorreia/

Plataforma SuperRare: http://superrare.com/susanocorreia

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados