THISSY ANNY MENEGUCCI Superando para fazer superar

Na época atual assuntos a respeito de histórias sobre superação são muito citados, e a pessoa que passa pelo caminho, o personagem principal da história torna-se referência e exemplo para os que estão em volta, desde quem observa o trajeto desde o início, até oque chegou apenas no resultado final. E isso refere-se a diversas áreas do nosso eu não é mesmo? Saúde física e psicológica, área profissional, acadêmica, sentimental, ou até mesmo uma mistura de tudo isso.

Mas como será que é passar por isso?
E os comentários?

– “Nossa olha como está agora! Meu Deus!
– “Outra pessoa, nem parece a de antes!”
– “Imagina o dinheiro que deve ter gasto para fazer estar assim hoje!”

Thissy Anny Menegucci, casada e executiva na área da tecnologia é a personagem principal desta história cheia de altos e baixos.

Ela nasceu com sua irmã gêmea de placentas iguais, mas sua irmã foi sequestrada na maternidade, ou seja, sua trajetória de vida já iniciou vencendo uma grande barreira. Mas, Thissy teve que crescer com esse trauma e mesmo assim seguir a vida “na cara e coragem” pois ainda haviam muitos objetivos a serem concluídos para se deixar abater, focada nos estudos e sempre trabalhando foi o que fez Thissy Anny Menegucci tornar-se uma referência atualmente, mas essa não é a história completa ainda.

Thissy Anny tem endometriose, e por esse motivo sofreu 3 abortos, com isso sua vida foi somatizada por muitos traumas, sintomas intensos de depressão, crises de ansiedade e pânico, dores de cabeça e vômitos, Thissy relata que tomava mais de 5 tipos de remédios diferentes descrito pelos médicos para amenizar a situação constante em que vivia e nenhum dos tais trazia a cura esperada.

“Eu tomava tanto, mas tanto remédio que eu me sentia envenenada.”

Com o acúmulo de doses de remédios, começou a engordar, e logo se viu com o corpo exageradamente inchado, Thissy Anny já pensou em suicídio, pois todas as doenças juntas afetavam intensamente o seu psicológico, noites de sono perdidas, sintomas e mais sintomas diferentes, medo de pessoas, vidros e vidros de remédios, nada isentava tudo aquilo, pois já fazia parte da sua rotina. A depressão existe, e precisa ser tratada com seriedade.

Thissy Anny passou pela crise profunda de depressão durante 2 anos da sua vida, até o dia que em uma de suas redes sociais, identificou-se com as receitas da nutricionista Vanessa Rangeli, e com muita força de vontade Thissy Anny decidiu diminuir os remédios aos poucos, seguia uma série de exercícios dentro de sua própria casa. Por ainda sentir medo de pessoas, não conseguia manter contato com ninguém além de seu marido, até decidir frequentar uma academia, ter acesso ao mundo novamente, um dia de cada vez, e assim começou a vencer a si mesmo, os resultados positivos das dietas exercícios, as reduções de suas diversas crises geraram expectativas para Thissy Anny Menegucci, e assim passou de 70 kilos para 54 kilos, libertando todo negativismo que afetava sua saúde com inchaço, sensações de morte, crises e sintomas depressivos.

Com a impossibilidade de ter filhos, Thissy Anny é muito apaixonada pelos seus sobrinhos, com a chegada de mais um, sentiu-se acolhida, com expectativas de vida, amor próprio no cuidar de seu eu tanto interior, como exterior, querer estar bem, saudável para acompanhar a vida de seus sobrinhos. E seguindo enfrentando ao próprio psicológico, Thissy construiu e desenvolveu a mulher que é hoje, vencendo todas as frustrações que teve na vida, sua forma de viver atualmente é seguida de dietas e treinos que beneficiam sua saúde.

A história lida tem como destaque todo o processo de superação de uma vítima da depressão profunda e intensa, ou seja, uma mistura de saúde afetada na área física e psicológica, que faz atingir ainda mais o psicológico, um grande risco para a própria vítima. Thissy Anny Menegucci hoje em dia é totalmente defensora das mulheres no que diz respeito ao contato de defesa de uma pela outra, acredita e age muito com empatia na sua convivência com todos ao seu redor e tem a vida transformada. Essa é a nossa personagem principal, com ousadia e muita fé, encarando cada hora do seu dia o seu próprio eu, determinada a mudar a sua história, curada para curar, isso é ser uma referência, um exemplo positivo para outras mulheres, outras vidas, acrescentando perseverança em outras histórias, com a sua.