Top Model Sara Cunha é a nova aposta no mercado mundial

 A brasileira é considerada a maior modelo da geração atual, segundo especialistas do ramo da moda 

 

Nascida na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Top Model Sara Cunha tem atraído toda atenção do mundo fashion para si, sendo apontada como a maior modelo brasileira dos últimos 15 anos, segundo o fotógrafo André Schiliró, profissional que cuidou de modelos influentes como Gisele Bundchen e Adriana Lima. 

 

Apesar da beleza fora do comum por conta da sua mistura étnica brasileira, de inicio, preferiu seguir os estudos acadêmicos, e aos dezesseis anos adentrou na Federal de Goiânia. Em sequência foi para Espanha, onde morou por quatro anos, finalizando o ensino superior em Direito na Universitat Pompeu Fabra (UPF), em Barcelona. Muito comunicativa, Sara Cunha é fluente em inglês, espanhol, catalão e português. Escolheu ser advogada a fim de entender as leis antes de assinar qualquer tipo de contrato. 

 

Divergindo da maioria das modelos que iniciam a carreira na adolescência, Sara realizou seu primeiro trabalho enquanto estava na universidade. Começando com o pé direito, participou de uma extensa campanha na Espanha para a grife de moda Stradivarius, veiculada em vários países da Europa. 

 

Após adquirir uma bagagem cheia de experiências no mercado da moda da Europa, a modelo decidiu retornar ao Brasil por alguns meses, sem esperar que seria requisitada para participar do casting da única multinacional de origem brasileira no segmento, a Mega Model Brasil, se tornando um dos rostos mais procurados na agência.  “Há mais de 15 anos, não surge um grande sucesso. Ela já é o novo rosto da moda brasileira e estará em grandes movimentos da moda no Brasil”, revela Eli Hadid, administrador da empresa. 

 

Envolvida com diversas causas humanitárias, Sara viveu a pouco tempo uma das experiências mais significativas da sua vida, ao visitar a aldeia de indígenas, no  deserto da Colômbia (Guajira), onde pôde aprender a cultura dos seus povos ancestrais, além de contribuir com a doação para a comunidade local. A modelo também afirma que é mtoivda por questões sobre ecologia, meio ambiente e família.

Com sua promissora carreira em ascensão, Sara Cunha será a madrinha da 21ª edição do “Natal dos Sonhos 2022”, campanha realizada pela Pastoral do Menor e Cúria Metropolitana de São Paulo, com o intuito de incentivar a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes.