Connect with us

Colunistas

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf dá dicas de cuidados especiais com seu cabelo no verão

Publicado a

em

Estamos no verão e com ele vêm as férias e aquela vontade de curtir uma praia, piscina ou até mesmo uma caminhada aproveitando a natureza.

A grande questão é como curtir esse tempo, sem agredir os seus cabelos, que estarão sendo expostos ao sol, maresia, água do mar ou a piscina.

Não se preocupe, o cabeleireiro e tricologista capilar Bruno Rupf, trouxe técnicas importantes para você cuidar dos cabelos nesse período, seja seu cabelo com químicas (progressiva, coloração, loiros etc.) ou virgem.

Na noite anterior ao ir na piscina, praia ou se expor ao Sol, o profissional indica uma umectação com o óleo, sendo o mesmo deu uso para aplicação capilar, evite uso de óleos de uso culinário.

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf - Foto: Acervo Pessoal

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Rupf ensina como fazer a Umectação de maneira fácil e eficaz

Separe o cabelo em quatro mechas, duas na parte frontal e duas na parte posterior, aplique de 8 a 10 gotas do óleo em cada mecha, no cabelo curto considere 5 gotas, aplicar na palma da mão, esquentar flexionando uma palma na outra e aplicar massageando no comprimento e pontas do cabelo, mecha a mecha, ou seja uma quantidade generosa de óleo.

você vai dormir com esse óleo no cabelo, sendo ele de qualidade, não terá problemas em sujar a cama ou travesseiro, pois o mesmo irá permear a fibra capilar e terá um excelente resultado, bem intenso no tratamento.

No dia, antes de se expor ao sol, ir a piscina ou ao mar, molhe seu cabelo no chuveiro, “apenas molhe”, não lave com shampoo “não é necessário”, você estará umedecendo o cabelo e em seguida aplicando um leave-in (de preferência que tenha proteção solar e térmica).

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf - Foto: Acervo Pessoal

Bruno Rupf dá dicas de cuidados especiais com seu cabelo no verão

Este procedimento garante uma proteção intensificada pela umectação feita na noite anterior com óleo vegetal, e ao molhar e aplicar o leave-in na hora que estiver saindo, permite uma inibição ainda maior da ação dos íons de cobre e cloro da piscina e também da água salgada do mar, o leave-in também garante uma boa proteção, inclusive, indico levar o leave-in na bolsa, (como se fosse um filtro solar corporal), e toda vez que molhar o cabelo na piscina ou mar, reaplicar o leave-in para assim ter um resultado bem intenso na proteção da fibra capilar.

Uma observação especial para as Loiras, principalmente na piscina, é que façam um coque alto, bem no topo da cabeça e se possível, evitem mergulhar o cabelo na piscina para uma melhor proteção.

Ao chegar em casa, higienize seu cabelo com um shampoo de qualidade e aplique a máscara, deixe de pausa de 10 a 20 minutos e finalize o cabelo com leave-in e óleo capilar, realize esse procedimento toda vez que tiver exposição ao mar, sol, maresia e piscina.

Voltando de viagem, agende um horário com um especialista capilar, para cuidar dos cabelos com tratamento mais indicado, seja o tratamento de reposição hídrica, lipídica, proteica ou até mesmo uma regeneração capilar.

Pois os tratamentos feitos por profissionais são mais eficazes e completos.

Pronto solte o cabelo e curta o Verão.

Um grande abraço!
Bruno Rupf  
Tricologista / Visagista / Cabeleireiro

Contato Bruno Rupf

Instagram: @brunorupf 
Site: www.brunorupf.com.br
Cursos : http://education.brunorupf.com.br/

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf - Foto: Acervo Pessoal

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf - Foto: Acervo Pessoal

Bruno Rupf dá dicas de cuidados especiais com seu cabelo no verão

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados