Noticias
Ancoras do JN, se emocionam ao anunciar morte de repórter da TV Globo Susana Naspolini

Jornalista estava internada em um hospital de SP, onde fazia tratamento contra um câncer. Repórter se popularizou pela forma divertida como ajudava a resolver problemas comunitários no quadro RJ Móvel, do RJ1.
A jornalista Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter era uma das mais populares da TV Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1.
Ao longo de seus 49 anos, Susana travou e venceu algumas lutas contra o câncer – sempre com muita fé e alto astral. Mas um tumor identificado pelos médicos na bacia se espalhou por outros órgãos e ela não resistiu.
Naspolini trabalhava no Grupo Globo desde 2002. Ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários. Conseguiu tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.

Ancoras do JN, se emocionam ao anunciar morte de repórter da TV Globo Susana Naspolini – Foto: Acervo Pessoal
Com seu calendário de papel, cobrava de representantes dos órgãos públicos uma data para a conclusão das melhorias. Anotava o dia e voltava com sua equipe para verificar se os problemas haviam sido resolvidos como prometido. Em caso negativo, regressava algumas semanas depois novamente, até que o problema fosse solucionado.
Susana Naspolini se envolvia com os entrevistados e com as pautas. Para mostrar uma ciclovia esburacada, por exemplo, andava de bicicleta – ou até de velocípede – pelo local. Tomava café e comia bolo com os moradores. Vestia sua bota para entrar em um córrego que precisava de dragagem. Dirigia carro por uma via cheia de lama. Subia em árvore, entrava no matagal. Tudo para mostrar a realidade do povo fluminense – que sempre a acolhia com carinho e alegria.
“É o meu jeito de trabalhar, podem ou não gostar. Sou muito feliz fazendo, me sinto em casa. No outro dia, minha filha falou: ‘Mãe, sua blusa estava toda suada’. Respondi: ‘Filha, estava gravando em Bangu, meio-dia, não vai ter suor?’. Tem suor, tem o cafezinho; se eu tiver andando e tropeçar, vai entrar o tropeço; se eu sentar na calçada pra falar com alguém, vai mostrar; ah, esse ângulo tem mais sol do que o outro? Não tem problema, é ali que a gente está”, disse em uma entrevista para o Memória Globo.
Por onde ia, era reconhecida e ouvia pedidos para que visitasse os locais para ajudar melhorar as condições da população.
Ancoras do JN, se emocionam ao anunciar morte de repórter da TV Globo Susana Naspolini 💚💛 força #RenataVasconcellos #bonner via @ego_brazil pic.twitter.com/s2C0p6S9BF
— EGOBrazil 🇧🇷 (@ego_brazil) October 26, 2022
Ao finalizar a repostagem, o ancora do Jornal Nacional, William Bonner finalizou com um boa noite e Renata Vasconcellos apenas suspirou, triste!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento2 semanas atrás
Andressa Urach muda a cor dos olhos durante viagem à Europa e surpreende fãs
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Felipe Araújo se emociona ao homenagear o irmão Cristiano Araújo, 10 anos após sua morte
-
Famosos2 semanas atrás
Lucas Lima celebra os 11 anos do filho Theo com homenagem emocionante nas redes sociais
-
Entretenimento2 semanas atrás
Ex-BBB Davi Brito abandona Medicina e Direito e aposta em novos caminhos profissionais
-
Televisão & Novela1 semana atrás
Programa Silvio Santos consolida vice-liderança com maior audiência do dia
-
Eventos2 semanas atrás
Dra. Luciane Sippert inspira público com palestra sobre comunicação estratégica
-
Entretenimento2 semanas atrás
Gio Lisboa leva o fenômeno “Fora da Plateia” a São Paulo
-
Esportes2 semanas atrás
CBA transfere dois programas da FIA ao Rolex 6 Horas de São Paulo do WEC