Assumir o cabelo grisalho faz bem para a vida, afirma hairstylist Ruth Damaris

Cabeleireira ressalta que fios brancos têm o seu charme

Por transmitir a sensação de envelhecimento, o cabelo branco costuma incomodar muita gente. Diante disso, muitas pessoas optam por tingir as madeixas assim que identificam os primeiros fios grisalhos. No entanto, a relação de homens e mulheres com o cabelo branco começa a dar sinais de mudanças.

Hoje em dia, com famosos assumindo os grisalhos e mais opções de cortes que valorizam esse tom, é bem possível tornar charmoso o que antes era tido como motivo de vergonha.

“Hoje, mais do que nunca, vejo muitos clientes assumindo os grisalhos. E eles se sentem bem assim”, afirma a hairstylist Ruth Damaris.

Segundo a cabeleireira, o segredo do grisalho está no visual.

“Cortes práticos, curtos e versáteis para o dia a dia combinam bastante com o tom acinzentado ou branco”, sugere Damaris, também especialista em visagismo e dona do salão Viss Cabeleireiros Visagistas.

Além disso, a hairstylist indica que, em vez de cortes espalhafatosos, homens e mulheres experimentem estilos simplistas.

“Para o homem, o grisalho cai bem quando combina com a barba. No caso das mulheres, estilos ondulados ficam muito charmosos”, pontua.

Com mais clientes assumindo os grisalhos, Damaris avalia que o tempo de se sentir envergonhado pelos fios brancos ficou para trás.

“O mundo está mudando. A ideia depreciativa sobre fios brancos e acinzentados não vinga mais”, opina a cabeleireira. “Hoje, o cabelo grisalho é visto como sinal de maturidade, elegância e liberdade. Isso não tem preço”, complementa a visagista.

Ruth Damaris - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Ruth Damaris – Crédito da Foto: Acervo Pessoal